TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco de Dados e Nuvem

Por:   •  20/4/2015  •  Resenha  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 2

Simplesmente confiar o seu MAIOR PATRIMÔNIO a quem quer que seja já é por si bem temerário. Todavia, as corporações não podem dar de ombros às tecnologias informáticas da presente era, uma vez que essas fazem a grande diferença no proveito eficiente e eficaz da manipulação dos bancos de dados que geram informações valiosíssimas das quais dependem para se manterem firme no competitivo mercado global.

Incentivadas por essa tendência foi que surgiram as empresas provedoras e mantenedoras de bancos de dados e aplicações na nuvem. Onde além de armazenarem valiosos dados, oferecem elevados padrões de segurança e sigilo aos seus clientes. Levando isso em conta, as aplicações na nuvem vêm dirimir as distâncias e o tempo, possibilitando a "onipresença" da empresa, da qual, cujos gestores habilmente manipulam dados e arrazoam sobre as informações obtidas de qualquer ponto do planeta.

Mas, quando Edward Snowden revelou a espionagem dos EUA via internet pôs em cheque à maravilha dos dados na nuvem, mostrando o que todos já sabíamos: não há nenhum sistema verdadeiramente seguro... fato esse que inevitavelmente influenciou as normas de segurança vigentes para os dados corporativos, e não menos, abalou a confiança das empresas nesse tipo de serviço. Surgindo daí a necessidade de novos padrões de segurança.

Assim sendo, afim de proteger seu patrimônio na nuvem, o melhor a fazer é antes de tudo, confiar desconfiando... isto é, não há como abrir mão desse tão valoroso serviço, por outro lado os dados deverão ser munidos de certa criptografia e segurança próprias antes de serem confiados a terceiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (36.5 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com