TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco de dados

Por:   •  29/11/2016  •  Monografia  •  577 Palavras (3 Páginas)  •  219 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

              Universidade de Itaúna – UI

                                           Ciência da Computação

               Laboratório de Banco de Dados

Professora: Luciana Mara F. Diniz

Banco de Dados

Alunos:

Talles Souza

Otavio Souza

Luan Ribeiro

                                                                       Itaúna, dia 10 de novembro 2016

           

                 

                 1.Motivação

O propósito deste banco de dados é armazenar os dados da Liga Nacional de Basquete Americano (NBA) de modo a conter todas as informações relevantes relacionadas à liga e para um controle de fácil acesso às estatísticas que a compreendem.

Esse banco de dados tem como usuários: narradores e comentaristas que necessitam de dados a todo instante durante uma transmissão em tempo real e treinadores que podem utilizá-lo para mapear e estudar as principais informações das equipes adversárias, utilizando cada um dos dados que o banco disponibiliza.

           

                 

               

                 2.Introdução

A NBA é a principal liga de basquete profissional da América do Norte e foi fundada em 6 de junho de 1946, a essa liga compreende um código próprio que identifica a liga, uma data de início, uma data de fim.

A NBA é composta por de 30 times, cada time possui um nome, um código específico como identificador, a Conferência a qual está vinculado, arena onde o time manda seus jogos e a cidade a qual pertence.

Todos os times contam com o investimento de patrocinadores, de modo a expandir e apoiar financeiramente o time e a liga, por consequência. Cada patrocinador é por definição, uma empresa, e cada um deles é identificado pelo código da empresa e o nome completo, com a possibilidade de a empresa patrocinar vários times ao mesmo tempo, e um mesmo time ser patrocinado por mais de uma empresa.

Aos times também são vinculados sócios torcedores com o intuito de organizá-los, identificando-os com um número de registro, o nome e um telefone para contato.

O time conta ainda com sua principal base, os jogadores. Cada um deles é identificado por um código próprio, seu nome, posição em quadra, a universidade a qual foi selecionado e sua data de nascimento. A carreira de cada jogador é administrada por um ou vários empresários. Os empresários são identificados pelo nome, endereço e pelo número de registro empresarial.

3.Modelo e Entidade relacionamento (MR)[pic 2]

[pic 3]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (248.7 Kb)   docx (168.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com