TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco de dados

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas Revisão

1-) SGBD  é o conjunto de programas responsáveis pelo gerenciamento de uma base de dados. Seu objetivo é retirar da aplicação cliente a responsabilidade de gerenciar o acesso, a manipulação e a organização dos dados.

2-) Minimundo é a representação abstrata de uma parte do mundo real, que é do interesse de uma certa aplicação.

3-) DER (Diagrama de Entidade e Relacionamentos) é um diagrama para a representação dos dados do sistema com a função de facilitar ao projetista do banco de dados a construção do modelo de dados.

5-) Cardinalidade é o número de ocorrências de cada entidade em um relacionamento. Existem dois tipos de cardinalidade, máxima (número máximo de ocorrências) e mínima (número mínimo de ocorrências).

7-) Os elementos básicos de um DER são compostos por símbolos gráficos que representam os relacionamentos do banco, como: retângulo, losango, triângulo e bolinhas.

8-) Os tipos de tomada de decisão são : obtenção de dados, processamento de informações, gerar significado e tomada de decisão, ou decidir sobre um curso de ação.  

9-) Um sistema baseado em computador é caracterizado por alguns elementos fundamentais, são eles : Hardware, Software, Informações, Usuários, Procedimentos ou Tarefas e Documentação.

10-) Modelo Conceitual é uma descrição de banco de dados de forma independente de implementação num sistema de gerenciamento.

11-) Criação de banco de dados e tabelas, manutenção de banco de dados e tabelas, exclusão de banco de dados e tabelas, inclusão de dados, alteração de dados, exclusão de dados, consulta de dados.

12-) Entidades são conjuntos sobre o qual se deseja manter informações no banco de dados, possuindo atributos que são as informações que referem a entidade.

13-) Você precisa emular uma máquina, para que consiga criar dados em mysql e entrar em ambiente criado por ele. Precisa ter o programa instalado em seu micro, e cria esse ambiente virtual de cada máquina.

14-) create database PROVA;

15-) show tables;

16-) describe nomedatabela;

17-) use database nomedobanco;

18-) select * from produto where preco_unit < 5000 , unidade = PC

19-) insert into nomedatabela values

        (1234, "Willian Izepan", "willian@anhanguera.com", "01/01/2015", "5");

20-) DDL são usadas para definir a estrutura de banco de dados ou esquema. Seus comandos são: alter, drop, create, etc, ou seja, os comandos que definirão como as informações serão gravadas e organizadas no banco.

21-) DML são utilizados para o gerenciamento de dados dentro de objetos do banco.Seus comandos são: select, insert, update, delete.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (74.8 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com