TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Banco de dados

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

2.1 Serviços de Segurança:

Confidencialidade

A confidencialidade é a garantia de que a informação é acessível somente por pessoas autorizadas a terem acesso. Caso a informação seja acessada por uma pessoa não autorizada, intencionalmente ou não, ocorre a quebra da confidencialidade. Caso aconteça a quebra desse sigilo pode ocorrer danos inestimáveis para a empresa. Um exemplo mais comum seria o furto do número e da senha do cartão de crédito, ou até mesmo, dados da conta bancária de uma pessoa.

Integridade

A integridade é a garantia da exatidão e completeza da informação e dos métodos de processamento. Ou seja garantir a integridade é permitir que a informação não seja modificada, alterada ou destruída sem autorização, que ela seja legítima e permaneça consistente. Quando a informação é alterada, falsificada ou furtada, ocorre à quebra da integridade. A integridade é garantida quando se mantém a informação no seu formato original.

Disponibilidade

A disponibilidade é a garantia de que os usuários autorizados obtenham acesso à informação correspondente sempre que necessário. Quando a informação está indisponível para o acesso, ou seja, quando os servidores estão inoperantes por conta de ataques e invasões, considera-se um incidente de segurança da informação por quebra de disponibilidade. Mesmo as interrupções involuntárias de sistemas, ou seja, não intencionais, configuram quebra de disponibilidade.

Passo 4 (Equipe)

1. Relatório Simplificado Para apreciação do cliente justificando a implementação do DW.

A implantação do DW consiste no projeto de um sistema que lhe permite analisar grandes volume de dados seria um deposito de dados onde colhe informações de vários sistemas consolidando todos os dados estrategicamente.

Também sendo possível buscar informações que permitem tomadas de decisões embasadas em um histórico de dados deixando a empresa mais competitiva e consequentemente maximizar os lucros diminuindo o índice de erros na tomada de decisão.

É possível, criar padrões melhorando os dados analisados para correção de erros e reestruturação sem impacto nos sistemas que estão em operação, agilizando a tomada de decisão e diminuindo os erros, sendo um sistema totalmente assertivo paralelo aos sistemas operacionais da empresa.

2. Relatório técnico para uso da equipe contendo as considerações iniciais do projeto e os dados levantados nos passos anteriores.

No ambiente Data Warehouse são destacadas três modelos: Corporativo, operacional analítico sendo o analítico e operacional derivações do modelo corporativo.

O modelo analítico Data Warehouse trabalha no modelo de normalização Star Join, onde duas camadas, fatos de dimensões, os fatos são acontecimentos e as dimensões representam dados textuais.

Exemplo Fatos são acontecimentos, como pedido de venda, solicitação de reclamação, solicitação de cancelamento ou manutenção.

Já as dimensões são as variáveis relacionadas aos fatos como

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com