TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CARREFOUR LANÇA PLATAFORMA DE E-COMMERCE

Seminário: CARREFOUR LANÇA PLATAFORMA DE E-COMMERCE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2013  •  Seminário  •  1.074 Palavras (5 Páginas)  •  745 Visualizações

Página 1 de 5

CARREFOUR LANÇA PLATAFORMA DE E-COMMERCE

Publicado em 2 de março de 2010 na categoria www

Empresa inicia processo de integração de formatos de lojas e serviços, de relacionamento e maior conhecimento do cliente, e lança canal de vendas pela internet

Para atender cada vez mais e melhor às necessidades e aos novos hábitos do consumidor, que hoje já está acostumado a usar os vários canais de compra e relacionamento, o Grupo Carrefour Brasil apresentou ontem uma plataforma de negócios que permitirá ampliar a comunicação e o relacionamento com os clientes. Além dos formatos já existentes e consolidados de lojas – hiper, super, atacado – e serviços – cartões, seguros, drogarias, turismo – entrará em funcionamento uma nova unidade de negócio: trata-se do canal de vendas pela internet, e a partir daí será iniciado um processo de maior integração entre todos eles.

Na prática, num mesmo espaço na Internet, os canais estarão reunidos por meio de links, e o consumidor conseguirá visualizar e acessar desde ofertas de serviços, passando por todas as bandeiras do Grupo, até meios para interagir com a empresa.

O diretor-superintendente do Carrefour Brasil, Jean-Marc Pueyo, afirma que o lançamento é um momento histórico para a empresa. “Apostamos no Brasil, e essa nova plataforma contribuirá para nosso crescimento orgânico e consolidação de nossas operações” diz Pueyo. “A nossa meta é criar sinergias entre os diferentes canais por meio do e-commerce, construindo uma relação mais estreita com os nossos clientes, e permitindo a ampliação na oferta de soluções e serviços”, assinala o presidente, acrescentando que por meio do novo canal, o Grupo estará presente em todo o território nacional: “Queremos oferecer a melhor experiência de compra online para nossos consumidores”.

E-commerce: um novo conceito

O Carrefour traz para a Internet “um conceito diferenciado de vendas online, com soluções para a casa, estruturado em três grandes pilares: categorias de produtos, serviços e informações/conteúdo. Tudo dentro de um processo de maior interação com o consumidor, para apoiar todo o processo de compra” afirma Rodrigo Lacerda, diretor-executivo de Marketing e responsável pelo projeto.

Pelo novo serviço, os clientes terão acesso pela Internet a um mix de produtos adequados às suas necessidades, a informações abrangentes para facilitar a escolha, e a uma variada gama de serviços complementares, disponíveis já no momento da compra.

Diferenciais

O portal de vendas online oferecerá, inicialmente, nove categorias de produtos para compra: Eletrônicos, Informática, Eletrodomésticos, Telefonia, Eletroportáteis, Beleza e Saúde, Cine e Foto, Utilidades Domésticas e Cama, Mesa e Banho, com um total de mais de 15 mil itens, ja no lançamento. Até o final do ano de 2010, a expectativa é que estejam disponíveis mais de 80 mil itens para o consumidor.

“Nosso objetivo é dar suporte completo e eficiente ao nosso cliente, que estará adquirindo mais do que produtos, e sim uma solução ampla para a sua casa” destaca o diretor de E-commerce do Carrefour, Jonas Ferreira. Além disso, o consumidor poderá optar ainda pela garantia estendida dos produtos.

Ele explica que o conceito de solução já começa no momento em que o cliente realiza uma pesquisa no site: “Ele vai encontrar uma série de informações por meio do Guia de Compras e Soluções, que traz um comparativo entre os produtos de uma mesma categoria”, além de “orientações e informações que facilitam a vida do cliente no seu dia-a-dia, como dicas de decoração e melhor forma de uso do produto e até como atuar de forma sustentável,” explica Ferreira. Esse conteúdo incluirá vídeos e textos exclusivos produzidos para esse canal, que permitirão ao cliente definir com segurança o que é mais adequado ao seu interesse.

Os vídeos desenvolvidos pela rede trarão dois apresentadores que darão dicas específicas para a compra dos produtos em cada categoria. Além disso, textos produzidos por especialistas e consultores trarão informações de novidades e tendências dos itens relacionados.

Nessa mesma linha, o Carrefour online também oferecerá ao cliente serviços complementares e permanentes

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com