TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

COMO INSTALAR ROTEADOR

Por:   •  9/2/2016  •  Dissertação  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  292 Visualizações

Página 1 de 2

                  Fundamentos metodológicos do ensino de artes e músicas

Criatividades e desenvolvimentos artísticos.

                     Observação de um texto teórico.

[pic 1]

De acordo com o tema,a criança escolhida foi Vinícius do maternal 1B creche de Maresias, tem apenas 3 anos.

De acordo com que presenciei ao lado do Vicicius, com o que ele desenhou, ao convidar não só ele como todas as crianças da sala, a fazerem desenhos livres o que fiesse em suas imaginações.

E o que me chamou mais atenção no momento, ao meio de tantas crianças foi o Vinicius, ao receber o papel em branco e giz de cera coloridos que dei em suas mãos as cores foram: (verde, laranja,preta e vermelho).

Logo ele ficou ancioso, para colocar no papel sua imaginação,percebi muita anciedade em seu olhar e em suas mãos, e assim o fez  pegou o lapis e  com muita atenção e olhar fixo no papel em branco começou a desenhar o círculo puchando os traçados e dizendo que estava desenhando um boneco, e com os riscos verdes seria o chão, acima com lapis laranja seria o sol brilhando e ao lado do sol as nuvens em azul, e por ultimo os olhos vermelhos do boneco do sol e do céu.

E assim o desenho se transformou em um campo verdejante com um boneco andando em direção a luz do dia.

O que eu relaciono  com o que presenciei entre a visão do desenho e a atitude Do  Vinicius, foi que ele estava relacionando o caminho entre sua casa, até a creche pela manhã, começo do dia.

Percebo que para muitos profissionais um desenho desse não tem importância, mas na minha concepsão é muito importate, é assim que conseguem se expressar, com um desenho livre e não com um desenho já construido.

Obs; Percebo que desenho livre as crianças ficam mais avontade e se expressão mais suas criatividades, e com o desenho construido ficam com medo de errar até mesmo de usar as cores, de se comunicar  de verem um desenho perfeito, e não poderem rabiscar como imaginam ,e ficar a vontade com suas imaginações.

Respeitar a hordem o limite de cada criança, cada um se expressa de uma maneira, trabalhar um conteúdo com todos,mas respeitando cada um com sua diferença.

Aluna: Márcia maria da c cordeiro  RGM:14146321 Unicid  20/09/2015

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (82 Kb)   docx (44.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com