TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CartolaFC em HTML Documento de Requisitos

Por:   •  10/12/2020  •  Seminário  •  1.726 Palavras (7 Páginas)  •  116 Visualizações

Página 1 de 7

Documento de Requisitos

Projeto: Fantasy Soccer

Responsáveis: Breno Nagakawa, Felipe Luttzolff

Registro de Alterações:

Versão

Responsável

Data

Alterações

1.0

Breno Nagakawa

30/09/2020

Retirada do preço dos jogadores

1.0

Felipe Luttzolff

29/09/2020

Retirada do dinheiro do usuário para fazer a escalação

2.0

Breno Nagakawa e Felipe Luttzolff

02/10/2020

  1. Introdução:

A ideia do projeto é ser um jogo de futebol, parecido com o Cartola FC, um jogo onde você pode montar seu próprio time com os jogadores reais da Premier League, liga principal da Inglaterra e uma das melhores ligas de toda a Europa.  A Premier League é disputada por vinte clubes no sistema de pontos corridos, em que no final de cada temporada os quatro melhores colocados participam da Liga dos Campeões da UEFA, e os três piores são rebaixados para a EFL Championship, dando lugar aos três melhores desta competição. Cada temporada decorre entre agosto e maio, tendo 38 rodadas com dez partidas cada, totalizando 380 partidas em toda a temporada. A maioria dos jogos são disputados durante o período da tarde nos sábados e domingos e algumas vezes durante a noite no meio da semana.

Este documento apresenta os requisitos do sistema Fantasy Soccer e está organizado da seguinte forma: a seção 2 contém uma descrição do propósito do sistema; a Seção 3 apresenta uma descrição do minimundo apresentando a ideia do projeto; e a Seção 4 apresenta as listas de requisitos de usuário levantados junto ao cliente.

  1. Descrição do Propósito do Sistema

O Soccer Fantasy tem como principal objetivo melhorar a experiência do usuário durante a temporada do futebol na Inglaterra, com o usuário se divertindo com o jogo, competindo com amigos para ver quem sabe tudo de futebol e quem escolhe os melhores atletas para obter uma maior pontuação. A pontuação é baseada no desempenho do jogador a cada jogo, por exemplo no Cartola FC, um gol vale 8 pontos para o jogador que marcou, uma assistência, isto é, um passe/cruzamento para o gol vale 5 pontos para o jogador, finalização na trave vale 3 pontos, gol contra vale -5 pontos, cartão amarelo vale -2 pontos, passe incompleto vale -0.1 pontos, entre outras pontuações. Então o usuário escalaria 11 jogadores que ele considera que irão jogar bem na próxima rodada e o jogador é observado em campo e como exemplificado anteriormente, todas suas ações dentro de campo valem pontos dentro do sistema e ao final da partida os pontos resultantes de suas ações são somados dando a nota final do jogador na rodada, então são somados todos os jogadores escalados pelo usuário, resultando na pontuação total do usuário na rodada como mostra a figura 1.

[pic 1]

Figura 1

Para o projeto a pontuação de cada ação do jogador dentro de campo será especificada pelo usuário.

  1. Descrição do mini-mundo

Para acessar o site Soccer Fantasy, primeiramente o usuário precisará efetuar seu login, onde será requisitado o nome de seu clube e sua senha. Caso não seja preenchido um dos campos necessários, será mostrado uma mensagem avisando quem está navegando para preencher o requisitado. Logo após, o usuário será redirecionado para o menu, podendo assim acessar as últimas atualizações e notícias sobre o mundo do futebol. Também poderá acessar o sistema de pontuação, para compreender como o sistema funcionará. Outra opção será a de escalar seus jogadores para a próxima rodada. Nesta tela, o usuário poderá selecionar dentre diversos jogadores quais deseja escalar. Um botão na mesma tela o levará para ver sua escalação. Após o término da rodada, será possível visualizar a pontuação de cada jogador, já calculada de acordo com o sistema de pontuação.

  1. Requisitos de Usuário

Requisitos Funcionais

Identificador

Descrição

Prioridade

Depende de

RF01

O sistema deve ter um link para o site da Premier League para que o usuário possa ver a escalação prévia e/ou estatísticas dos jogos da rodada

Desejável

RF02

O sistema deve ter em seu menu, um link para uma página que mostra como a pontuação dos jogadores irá funcionar.

Importante

RF03

O sistema deve mostrar uma mensagem de quanto tempo falta para o fechamento do mercado

Essencial

RF04

O usuário deverá ter um nome para seu time que será usado para o login e uma senha

Essencial

RF05

Na escalação deve aparecer o nome do jogador e sua pontuação

Essencial

RF06

O sistema deve permitir que o usuário escale o seu time para a próxima rodada logo após o término de uma rodada

Essencial

RF07

O sistema deve ter em sua página inicial, notícias dos clubes sobre possíveis contratações entre outras

Desejável

RF08

O sistema deve permitir que o usuário acesse a tela de escalação, avisando caso o usuário não tenha feito a escalação

Essencial

RF09

O sistema deve conferir se o login e a senha foram efetuados de maneira correta

Essencial

RF10

O sistema deve mostrar o clube e o nome do jogador durante a escalação feita pelo usuário

Essencial

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (298.4 Kb)   docx (165.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com