TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comando CECI

Por:   •  13/5/2015  •  Resenha  •  432 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

O comando READ lê um registro de um arquivo em um sistema Local ou Remoto. Para UPDATE e non-UPDATE, você deve identificar o registro a ser recuperado pela identificação do registro, campo que deve ser especificado na opção RIDFLD. Imediatamente após a conclusão do comando READ UPDATE, a área de dados (data area), fica disponível para reuso pelo programa de aplicação.

Data Table – Considerações: Quando este comando lê um CICS-maintained data table, um pedido de leitura com UPDATE ou RBA é sempre satisfeita por uma chamada “ao/ do/ etc.” VSAM. A leitura da FULL KEY que não é uma leitura genérica e nem um READ UPDATE, é satisfeito pela referência do data table se possível. Se o registro não é encontrado na tabela o fonte é acessado em data set, a menos que a tabela também seja completa, isto é, todos os registros na fonte também estão presentes na tabela (Que é o caso quando a carga é terminada e nenhum registro foi rejeitado na saída do usuário).

O comando READNEXT pode ser usado várias vezes para ler os registros em ordem sequencial de um arquivo local ou em CICS remoto. A série de comandos de leitura de um arquivo é conhecida como navegação de um arquivo (BROWSE). A procura também pode consistir de uma sequência de comandos READNEXT e READPREV em qualquer ordem. A navegação deve ser iniciada com o comando STARTBR, para identificar o ponto de partida da navegação e ser encerrada com o comando ENDBR.

Você deve fornecer, na opção RIDFLD, uma área de dados que seja suficientemente grande para conter um identificador completo (FULL KEY, RBA ou RRN) de registros no arquivo. Esta área de dados pode ser utilizada tanto como uma saída ou como um parâmetro de entrada. É usado como um parâmetro de saída quando o CICS após a conclusão de cada comando READNEXT, coloca o identificador completo do registro recuperado apenas para a área de dados RIDFLD, o CICS em seguida, ocupa este identificador para marcar o ponto a partir do qual o READNEXT subsequente irá continuar. Pode, exceto para BDAM, também ser utilizado como um parâmetro de entrada, modificando o RIDFLD antes de emitir o próximo READNEXT faz com que esse comando se reposicione de modo a vir com o novo identificador, a partir do qual ele continua de maneira usual. Se a procura foi iniciada com a opção GENERIC, o RIDFLD modificado deve ser genérico. Se a procura foi iniciada com o comando GTEQ, próximo registro retornado é o primeiro registro no conjunto de dados com uma chave mairo ou igual ao RIDFLD modificado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com