TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Comercio Helectronico

Por:   •  6/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.183 Palavras (9 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 9


Indice

1.        Introdução        

2.        Objectivos        

2.1.        Objectivo geral        

2.2.        Objectivos especificos        

3.        Metologia        

4.        Comercio  Eletrônico        

4.1.        História  do comércio eletrônico        

4.2.        Tipos de comercio eletronico        

4.3.        Formas de Pagamento do comercio eletronico        

4.4.        Beneficios do Comercio Eletronicos        

4.5.        Principais vantagens do comercio eletronico        

4.6.        Problemas do comercio eletronico        

5.        Conclusão        

6. Referência Bibliográfica        


  1. Introdução

Com o  desenvolvimento das tecnologias de informação e comunicação no seculo XX, a nivel mundial o emprego da tecnologia para realização de transações comerciais vêm se mostrando fundamental no dia a dia.

O presente trabalho é elaborado na base duma revisão bibliografica, pretendo abordar de forma geral sobre o comercio eletronico onde conceitou se como  qualquer forma de transação comercial onde as partes interagem eletronicamente ou como transações comerciais envolvendo bens ou serviços, entre pessoas físicas e jurídicas efetivadas por meio  de mídias digitais, Internet. Apresentarei os beneficios e problemas do comercio eletronicos bem como o pagamento via eletronico.  As formas de pagamento mais utilizadas em lojas virtuais são: Cartão de Crédito, Boleto Bancário, Débito em Conta e Depósito em Conta Bancária. Outras formas como despacho de correspondência a cobrar e moeda virtual também são utilizadas, porém com menor freqüência.

 

  1. Objectivos

  1. Objectivo geral

  • Conhecer o comercio eletronico , os seus beneficios e problemas .
  1. Objectivos especificos

  • Definir comercio eletronico
  • Descrever os diferentes tipos de comercio eletronico.
  • Descrever os beneficios e problemas do comercio eletronico.
  • Demonstrar as formas de pagamento via eletronico.
  1. Metologia

Para elaboração do presente trabalho , recorreu-se a consulta bibliografica e a internet

        

  1. Comercio  Eletrônico

 Pode se entender como Comércio Eletrônico qualquer forma de transação comercial onde as partes interagem eletronicamente ou como transações comerciais envolvendo bens ou serviços, entre pessoas físicas e jurídicas efetivadas por meio  de mídias digitais, Internet, p.e.

  1. História  do comércio eletrônico

A Internet surgiu como uma necessidade bélica um  segredo de guerra dentro do contexto político da disputa entre o socialismo da extinta União  das  Republicas  Socialista  Sovietica  – URSS e o capitalismo, norte americano - EUA - enquanto o mundo presenciava a disputa pelo poder, ou seja surge em plena guerra fria . Os norte-americanos desenvolveram uma rede para manter as comunicações entre as bases militares. Essa rede era conhecida como  ArphaNet. Com o fim da Guerra Fria, deixou de ser segredo de guerra. Como a tecnologia já existia, permitiram que cientistas a utilizassem nas universidades. Com o advento da World Wide Web, a rede foi enriquecida, pois o conteúdo ganhou cores, imagens, sons e vídeos. Através de um inteligente sistema de localização de arquivos, a internet proporciona um ambiente para que cada informação tenha um endereço personalizado, que pode ser acessado por qualquer usuário. Pode-se conceituar Internet como “um conjugado de computadores interligados em várias redes, que se comunicam em protocolos unificados, de forma que as pessoas que estão conectadas usufruam de serviços de informação e comunicação de alcance mundial . Ainda hoje, a RNP é o "backbone" principal, e abrange instituições e centros de pesquisa, universidades e laboratórios. Com isso, a RNP se responsabiliza pela infra-estrutura de interconexão e informação, controlando o “backbone”. Blumenschein e Freitas (2001) afirmam que, o comércio eletrônico já é realizado há mais tempo a maneira tradicional de se fazer uma venda é baseada na procura feita pelos clientes, podendo ser que se imagina, mesmo com as pessoas e empresas não estando cientes disto, pois ao se fazer uma compra e efetuar o seu pagamento através de caixas eletrônicos, cartão de crédito ou qualquer outro meio digital, essa actividade pode ser considerada como uma forma de comércio eletrônico. Da mesma forma, quando se faz uma encomenda ou se recebe uma encomenda por fax, também se está realizando comércio eletrônico. Portanto não se pode dizer que o comércio eletrônico está inventando um novo tipo de comércio, pois ele apenas está aproveitando as novas tecnologias como a de Informática e a de Comunicação para realizar as tarefas tradicionais de compra e venda, de uma forma mais rápida, segura e barata do que até então eram realizados sem estes recursos. feita por meio de propaganda, mala direta, telefone, entre outros ou encontrar-se diretamente com um vendedor, onde o mesmo visa satisfazer as necessidades do cliente com o produto que a empresa tem a oferecer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.2 Kb)   pdf (160.5 Kb)   docx (18.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com