TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Conhecimento do sistema - SMARTPHONE

Relatório de pesquisa: Conhecimento do sistema - SMARTPHONE. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.668 Palavras (7 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 7

1º Passo – Conhecimento do sistema - SMARTPHONE

Smartphone é, em tradução literal, "um telefone inteligente". E não há melhor maneira de definir este tipo de produto. Ele é a evolução do celular. A capacidade de realizar e receber chamadas é “apenas um detalhe” para este aparelho, que permite uma infinidade de possibilidades. Os modelos são muitos, com os mais diversos tipos e funções que você pode imaginar.

Os smartphones são híbridos entre celulares e computadores. Não têm o hardware potente de um PC, mas também não são tão simples quanto um telefone. Afinal, eles englobam algumas das principais tecnologias de comunicação em somente um local: internet, GPS, e-mail, SMS, mensageiro instantâneo e aplicativos para muitos fins. Para muitos, é como ter o mundo ao alcance de um simples toque.

Imagine que você esteja no carro, indo para uma reunião superimportante do trabalho e se perdeu no meio do caminho. Se você tivesse um celular normal, poderia tentar ligar ou só mandar uma mensagem de texto para alguém da sua empresa, avisando que iria se atrasar. Com um smartphone, não. É possível, por exemplo, ativar seu GPS para eleger uma melhor rota para o local desejado, acessar a internet e se comunicar por meio de alguma rede social no trânsito, ou até mesmo participar da reunião usando o recurso de videoconferência.

O smartphone serve para estar sempre em contato com alguém. Seja um amigo, sua empresa ou até mesmo os veículos de comunicação que você mais gosta. Ele envia e-mails naqueles momentos em que você não tem um computador por perto, ou permite que você leia as notícia que todos estão comentando, mas você não teve tempo de ver no jornal ao sair de casa. Como não poderia faltar, ele também é uma ótima opção de entretenimento.

Com um smartphone é possível fotografar, filmar, assistir filmes, ouvir música, e em alguns modelos, até ver televisão. E a quantidade de aplicativos para eles é enorme: há desde ferramentas para o trabalho, como editores de texto e de imagem, até opções para se divertir, com joguinhos viciantes como “AngryBirds” e “World of Goo”.

Com um smartphone, você também pode ficar de olho em informações importantes, como taxas de câmbio, previsão do tempo e até o trânsito, além de ter uma calculadora e um calendário sempre a mão, ler seus jornais e revistas favoritos, fazer compras online e até mesmo pagar suas contas e verificar seu saldo no aplicativo do seu banco (e sem risco de roubarem seus dados com vírus).

Também é importante ressaltar a conectividade dos smartphones: Bluetooth, Wi-Fi, USB,… Sem falar nas funções “externas” do aparelho. Um smartphone pode funcionar, por exemplo, como lanterna ou controle remoto, e até como bússola.

Cada possível usuário pode ter o seu motivo especial para comprar um smartphone, mas a certeza é de que praticamente todas as pessoas precisam de um. Seja para as tarefas mais simples, como simplesmente navegar na internet, utilizar as redes sociais e fotografar seus momentos mais especiais, ou então para estar sempre de olho em notícias e realizar tarefas longe do computador.

A principal razão para se comprar um smartphone é justamente a sua polivalência. Ele serve para tanta coisa que com certeza vai facilitar alguma coisa da sua vida. Afinal, hoje em dia nem mesmo o preço é uma barreira. É claro que existem aparelhos bem caros, mas também já existem smartphones simples, com preços bem semelhantes aos de “celulares normais”.

Se você vai investir na compra de um novo aparelho, o ideal é fazer a transição para o smartphone. Independentemente de sua idade e do uso que você faz do telefone celular, nunca é tarde ou cedo demais para se adaptar às novas tecnologias e perceber que um telefone, hoje, pode fazer muito mais do que somente ligar.

O mercado dos smartphones cresceu muito nos últimos anos e, com isso, surgiram diversas opções nas prateleiras das lojas em todo o país. Mas é preciso tomar cuidado na hora de se adquirir um novo telefone. Nem sempre o mais barato é a melhor opção, assim como não é porque um aparelho é caro que ele vai ser extremamente superior a um de valor inferior.

As principais marcas de smartphones no mercado são: Apple, Samsung, Motorola, LG, Nokia e BlackBerry. Cada uma tem suas particularidades. Entre os sistemas operacionais, os líderes são o iOS, do iPhone; o Android, do Google; e o Windows Phone, da Microsoft; mas o Symbian, da Nokia, também é uma opção bastante popular.

A batalha pela ponta do mercado fica entre o iPhone e os aparelhos com Android. Com o smartphone da Apple ainda levando ligeira vantagem. Entenda as diferenças entre ambos antes de escolher qual telefone levar para casa, e não se esqueça também de que para se aproveitar da melhor forma um smartphone é preciso assinar um pacote de dados com sua operadora de telefonia móvel. Afinal, a Internet é a base de toda a inovação que este tipo de produto. De pouca coisa adianta comprar um smartphone sem que ele tenha a tecnologia 3G habilitada.

A empresa Sensorcon criou um gadget que reúne uma série de sensores capazes de medir dados ambientais e mostrá-los no smartphone. O projeto está em busca de recursos por um site de crowdfunding.

O Sensordrone funciona como medidor de monóxido de carbono, medidor do nível de álcool no sangue, de pressão, temperatura, umidade, termômetro, além de verificar a incidência de luz e a qualidade do ar.

O gadget funciona em uma pequena caixa feita de metal e plástico capaz de se conectar ao seu smartphone. Ele não exige nenhuma configuração. Então, basta ligar o Sensordrone e executar o aplicativo no celular para que ele funcione e exiba as medições.

Além disso, o software usado no produto para smartphone é open source. Portanto, qualquer pessoa pode testar e buscar novas formar de aprimorar os sensores disponíveis no Sensordrone.

Trata-se de uma ferramenta importante. Isso porque os smartphones acumulam diversas funções. No entanto, até agora, poucos trazem sensores ou detectores ambientais.

A prova dessa necessidade de medir gases, temperatura, umidade, entre outros itens ambientais está no sucesso do Sensordrone no site de financiamento coletivo. O projeto já recebeu quase o dobro de sua meta de financiamento.

A SmarTGreenCompany( SGC) é uma empresa pioneira na elaboração de tecnologias verdes e tem sido considerada muito competitiva. Ao comprar o igreen, além de adquirir um produto sustentável o cliente estará ajudando algumas áreas desmatadas do Brasil plantando 50 árvores, podendo dar nome a cada uma delas e receber relatórios trimestrais através de um aplicativo que virá no smartphone. Outros diferenciais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com