TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Criação de um sistema que permite a organização de aluguer de livros

Trabalho acadêmico: Criação de um sistema que permite a organização de aluguer de livros. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/9/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.066 Palavras (5 Páginas)  •  481 Visualizações

Página 1 de 5

fSUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 Objetivos 4

3 Propriedades ACID 5

3.1 Processo de inspeção de software 5

3.1.1 Verificação e validação 5

3.1.2 Testabilidade de software 6

3.2. SGBD (Sistema gerenciador de bacos de dados) 6

3.3. Linguagem de programação 6

3.4. Caso de uso 7

4. Conclusão.......................................................................................................7 8

REFERÊNCIAS 8

INTRODução

A engenharia de software cuida da engenharia relacionada com todos os aspectos da criação de soluções de software computacional, desde o levantamento de requisitos até a manutenção do mesmo. Ela não aborda apenas questões técnicas, e sim, aspectos relacionados com gerência, teorias e métodos que venham a apoiar sua produção.

Os bancos de dados tão essenciais no cotidiano da sociedade moderna, representam aspectos do mundo real. São constituídos por uma coleção lógica e coerente de dados com algum significado inerente. É parte importante das grandes soluções de software em geral.

Portanto, neste trabalho, abordaremos UML é uma linguagem para especificação, documentação, visualização e desenvolvimento de sistemas orientados a objetos. Sintetiza os principais métodos existentes, sendo considerada uma das linguagens mais expressivas para modelagem de sistemas orientados a objetos. Por meio de seus diagramas é possível representar sistemas de softwares sob diversas perspectivas de visualização. Facilita a comunicação de todas as pessoas envolvidas no processo de desenvolvimento de um sistema.

Objetivos

O projeto tem por objetivo criar um sistema que permita a organização de uma locadora de livros que permita o gerenciamento das locações aos clientes e todos os cadastros de informações (livros, clientes, funcionários, etc.) para proporcionar maior produtividade e segurança nas atividades da empresa. Será feita uma análise dos atores envolvidos no sistema e suas relações com os casos de uso, além de identificar suas dependências e heranças em diagrama. Também será apresentado um protótipo das principais telas do sistema descrevendo o seu funcionamento com base nos diagramas entidade-relacionamento nos modelos conceitual e lógico.

dESENVOLVIMENTO

1 Processo de inspeção de software

Todo Sistema que manipula dado e gera informação, usando ou não recursos de tecnologia da informação, pode ser genericamente considerado como um sistema de informação. Por exemplo, o sistema de informação organizacional pode ser conceituado como a organização e seus vários subsistemas internos, contemplando ainda o meio ambiente externo.

EX:

[pic]

1 Verificação e validação

Processo de avaliação de um sistema ou componente para determinar se

os artefatos produzidos satisfazem às especificações determinadas no inicio da fase; É um conjunto de atividades que garante que o software implementa corretamente um função específica.

Validação: Processo de avaliação para determinar se o sistema atende as necessidades e requisitos dos usuários; É um conjunto de atividades diferente que garante que o software construído corresponde aos requisitos do cliente.

A definição de Verificação e Validação engloba muitas das atividades que são abrangidas pela Garantia da Qualidade de Software (SQA).

2 Testabilidade de software

De acordo com a Gartner Research, mais de 80% de todo software lançado nos Estados Unidos não tem seus defeitos revisados, o que custa à economia norte-americana dezenas de bilhões de dólares anuais.

Embora restrições como software complexo, orçamentos limitados e prazos reduzidos dificultem o teste de tudo, existem algumas formas efetivas e concretas de melhorar os testes de software e a abrangência do código. Isso resulta em equipes de teste, internas e externas, concluindo testes mais rigorosos em menos tempo, com menos gerenciamento – o que economiza tempo e dinheiro da sua organização.

3 SGBD (Sistema gerenciador de bacos de dados)

O MySQL é um sistema de gerenciamento de banco de dados (SGBD), que utiliza a linguagem SQL (Linguagem de Consulta Estruturada, do inglês Structured Query Language) como interface. É atualmente um dos bancos de dados mais populares, com mais de 10 milhões de instalações pelo mundo.

A sua fácil integração com o PHP incluído, quase que obrigatoriamente, nos pacotes de hospedagem de sites da Internet oferecidos atualmente.

O MySQL hoje suporta Unicode, Full Text

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com