TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Css-html

Por:   •  4/8/2015  •  Artigo  •  710 Palavras (3 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO

Disciplina: CABEAMENTO ESTRUTURADO 

Nome:Fabiano Hipolito RA: 2214102804

Relatório de Certificação de Cabos de Redes

São Paulo

2015

Certificação de Cabos de Redes

A certificação de cabos de redes é realizada opôs o termino da obra de cabeamento estruturado para certifica-se que o obra foi realizada dentro das normas.

Essa certificação é feita através de um aparelho chamado de certificadores de cabos,uma das fabricantes desse aparelho que atuam aqui no Brasil é a Fluke,nesse equipamento de certificador de cabo contem em sua memória todas as especificação da norma 568 C.2

Equipamento de certificação de cabos

Essa certificação e aplicada em todos os cabo instalados um a um ,em cada cabo é aplicado um teste individual, e se tiverem dentro da norma o cabo será aprovado.

Teste Wire Map-Configuração de Terminação.

Esse teste de Wire Map Verifica se os quatros pares de cada cabo UTP estão com conexão correta o curto circuito entre dois ou mais fios,pares transpostos,pares invertidos,pares espalhados.

Teste de comprimento do cabo

Teste que se aplica e o de comprimento que pode ser físico ou elétrico ,  têm-se a soma dos comprimentos medidos de cada cabo envolvido no link basic ou link permanente, no segundo utiliza-se o tempo de propagação do sinal elétrico e multiplica-se pela velocidade nominal de propagação (NVP), que possui uma margem de 10 % de erro.

Teste de perda de inserção

Teste de perda de inserção é a atenuação causada pelos componentes de resistência, capacitância e impedância desenvolvidas no canal. Essa atenuação é a perda da potência de um sinal.A atenuação é medida em dB (decibel) por unidade de comprimento dos pares de um cabo e quanto maior for esse valor, maior será a perda de potência do sinal aplicado a ele, portanto, o certificador irá medir essa relação de perda de potência e comparar com sua tabela interna.

Diafonia – NEXT

A diafonia é um efeito causa pela interferência em par do cabo UTP,que sendo utilizado para tráfego de sinal consegue emitir de forma passiva sinais aos demais pares sem que eles tenham um contato direto.

No sistema de telefonia a diafonia é conhecida como linha cruzada,quando duas pessoas estão se falando se escuta ao fundo uma terceira falando.No cabo UTP essa interferancia pode deformar as informaçõea digitais ao ponto do receptor não entender a mensagem enviada.

No campo da diafonia, esses efeitos podem ser divididos em duas categorias bem distintas, a saber:

Paradiafonia.

Telediafonia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com