TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Web e as Linguagens HTML e CSS

Por:   •  12/8/2022  •  Trabalho acadêmico  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  876 Visualizações

Página 1 de 2

Qual o nome dado ao fenômeno de transformação da Web que é caracterizado pela incorporação de tecnologias que começaram a permitir maior interação dos usuários na criação de conteúdo, o que engloba os Wikis, as redes sociais e a forma de categorização do conteúdo por meio de tags (folksonomia):

Web 2.0

2 Dado o crescimento da Internet e, por consequência, a evolução da Web, tornou-se importante a criação de um organismo capaz de organizar e manter as tecnologias utilizadas neste contexto. O W3C ou World Wide Web Consortium foi criado com este propósito. Podemos afirmar que todas as funções abaixo são realizadas pelo W3C, EXCETO:

Distribuir números IP para os servidores de aplicações Web na Internet.

3Com base na imagem abaixo, suponha a estrutura de diretórios do servidor Web mostrada no quadro a esquerda e partes do código HTML dos arquivos index.html e produtos.html nos quadros a direita. Marque a opção que traz a correta referência para os arquivos logotipo.jpg e lib.js nos locais onde se encontram a marcação [CÓDIGO 1] e [CÓDIGO 2], respectivamente.

OBS: lembre-se que dois pontos seguidos em um caminho de arquivo/diretório .. representam diretório anterior:

images/logotipo.jpg e ../scripts/lib.js

4A semântica da linguagem HTML é importante para a criação aplicações consistentes, simplificando a comunicação entre equipes de back-end e front-end. Diante disso, é possível relacionar um conjunto de boas práticas que estão relacionadas ao uso correto da semântica na estruturação de códigos de front-end.

Identifique, nas alternativas abaixo, aquela que representa uma boa prática relacionada a semântica no HTML

Uso de tags <header> para demarcar os cabeçalhos de seções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com