TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DESENVOLVIMENTO MOBILE HÍBRIDO

Por:   •  25/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  654 Palavras (3 Páginas)  •  159 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO – TEMA E PROBLEMATIZAÇÃO

Neste projeto será desenvolvido um software mobile, onde haverá fóruns para os usuários tirarem dúvidas e se ajudarem, interação entre alunos, professores, e funcionários do CEUNSP.

A interface vamos desenvolver em cima do framework ionic 2, typescript e com webservice php.

Há algum tempo, observamos que os alunos têm algumas dúvidas simples, e que podem ser respondidas por outros alunos, sem a necessidade de ir no plantão de atendimento ou mesmo perguntar para os coordenadores, embora os alunos possam responder às questões, os funcionários da faculdade também poderão por meio do aplicativo, além disso verificamos a necessidade de mais interação social entre alunos de vários cursos, troca de informações ou até mesmo conversas informais. Por esse motivo entre vários outros, resolvemos desenvolver essa tecnologia.

2. JUSTIFICATIVA

Este projeto será desenvolvido com objetivo de esclarecer dúvidas, de interação entre alunos, professores e funcionários, e fóruns sobre os mais diversos temas.

Desde o início do curso, observamos que as dúvidas geralmente eram tiradas no plantão de atendimento ou com os coordenadores, e buscamos um meio mais rápido de esclarecer essas dúvidas, podendo os próprios alunos que já sabem as respostas esclarecer, ou mesmo algum funcionário da faculdade.

Outro ponto relevante, foi a falta de interação entre alunos de cursos diferentes, com esse aplicativo, os alunos poderão se conhecer melhor, discutir sobre os mais diversos temas, trocarem ideias por meio de fóruns.

3. OBJETIVOS

O grande objetivo é desenvolver um aplicativo mobile em que os alunos possam de uma forma mais simples e rápida se comunicarem uns com os outros, assim compartilhar conhecimento e buscar as respostas que precisam, sem ter que perder muito tempo em filas, além de promover a interação entre todos os que estão envolvidos de alguma forma com a faculdade e discussão dos mais diversos temas e cursos, compartilhar experiências, os pontos bons e ruins de cada curso, enfim comunicar-se internamente de uma forma geral, compartilhando experiência, conhecimento e até habilidades.

3.1 GERAL

Escolhemos o desenvolvimento mobile porque não é só mais uma tendência, mas uma realidade. Hoje podemos perceber que a grande maioria dos universitários possuem acesso a um smartphone, por exemplo. Partindo do princípio que grande parte possui algum dispositivo mobile, e usam com frequência, utilizar este recurso para esclarecer dúvidas e interagir com os demais facilita, simplifica e agiliza todo o processo que temos hoje.

3.2 ESPECÍFICOS

Tem função intermediária e instrumental, ou seja, tratam dos aspectos concretos que serão abordados na pesquisa e que irão contribuir para se atingir o objetivo geral. É com base nos objetivos específicos que o pesquisador irá orientar o levantamento de dados e informações.

4.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (48.9 Kb)   docx (13.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com