TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvimento de website e aplicação ERP para a loja

Por:   •  28/1/2018  •  Artigo  •  2.739 Palavras (11 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 11

Desenvolvimento de website e aplicação ERP para a loja GEEK UNIVERSE

SOARES, Danilo Carlos
Bacharelado em Sistemas de Informações
Faculdade Barretos

Barretos, Brasil
soares1danilo@gmail.com

SIMÕES, Mateus Ferreira
Bacharelado em Sistemas de Informações
Faculdade Barretos

Barretos, Brasil
mateusfsimoes@gmail.com

CARVALHO, Richard Castro
Bacharelado em Sistemas de Informações
Faculdade Barretos

Barretos, Brasil richardcc540@gmail.com

RESUMO - O projeto desenvolvido tem como base apresentar automatização de uma empresa voltada para a venda de artigos de cultura pop (artigos para Nerds) e utiliza a linguagem do C# (é uma linguagem de programação interpretada multi-paradigma fortemente tipada, e, possuindo paradigmas de programação imperativa, funcional, declarativa, orientada a objetos e genérica. O C# foi desenvolvido pela Microsoft como parte da plataforma .NET) buscando o desenvolvimento de uma ferramenta que facilitará a comunicação entre o público e o estabelecimento, e terá uma página web para a interação com o

público.Keywords—component, formatting, style, styling, insert (key words)

  1. INTRODUÇÃO

Analisando o cenário atual, foi visto que existe uma plataforma na qual, é bastante utilizada e contém ferramentas que é de grande utilidade tanto para os desenvolvedores e os usuários, portanto assim foi elaborado o projeto na qual irá melhorar e automatizar a empresa.

Relembrando a história da informática, tais projetos como este foi tratado como inovação e avanço, pois é importante tanto na área empresarial tanto na comunidade tecnológica.

O Comércio Eletrônico surgiu com a evolução das tecnologias na Internet, com objetivo de complementar o processo de vendas e eliminar intermediários da cadeia de suprimento, a fim de auxiliar na globalização da economia através da parceria e negócios e diminuição de limites geográficos. Ele não é só pela internet através de conexão com computadores, mas por meio de anúncios na televisão e principalmente o uso de aparelhos celulares e outros equipamentos eletrônicos.(FIGUEIREDO, 2009).

Com o site E-commerce será possível obter uma maior abrangência de público alvo, devido ao site ser acessado a qualquer usuário em qualquer local e horário. A loja virtual funciona como uma espécie de vitrine na qual o consumidor pode encontrar todos os produtos do estoque, estando aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, disponibilizando ao usuário a comodidade em realizar a compra de produtos desejados sem a necessidade de se locomover de sua residência.

Tanto na página web e quanto no software terão as mesmas funções e as mesmas finalidades, sendo assim, ambas trocaram informações.

O software, irá conter campos de cadastros de clientes e de produtos, realizar compras, controle de estoque e financeiro, a única diferença e que o cliente poderá apenas utilizar o site e apenas cadastrar e efetuar compra, já o funcionário poderá cadastrar cliente, produto, registrar compras, controlar estoque e essas mesma funções terá o software porem o software será apenas para a loja física.

  1. JUSTIFICATIVA

Analisando um setor que tem grande espaço para evolução, pois apresenta uma grande gama de público e tendo que é de grande valia no mercado, pode ser contribuída com a implementação de um sistema dinâmico e que atenda as necessidades de seu usuário, que é composto por um software que atendera as demandas da loja/empresário.

Com o crescimento da tecnologia hoje os empreendedores estão fazendo da tecnologia um instrumento no qual acelera o processamento de dados tornando seu uso mais eficaz. É analisado o cenário da empresa para o desenvolvimento do software e da web site.

Para o desenvolvimento é utilizado livros acadêmicos, artigos e pesquisas Web. É seguido métodos da Engenharia de Software, desenvolvimento em C#, banco de dados MySQL e conceitos de integração Web.

O Software e a página Web seguem os processos do ERP Planejamento de recurso corporativo ou planeamento de recurso corporativo (em inglês Enterprise Resource Planning; ERP) é um sistema de informação que integra todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. Com as funções necessárias para a empresa como cadastros, controle de caixa e controle de seu ativo.

Tanto a página Web quando o software terá as mesmas funções, com as mesmas finalidades. Elas trocaram informações e o banco de dados é alocado em nuvem para que aconteça a interação dos mesmos.

O Software compõe de cadastros de clientes, funcionários, fornecedores e produtos, controle de fluxo de caixa contendo histórico de vendas e compras, controle do seu ativo, essas funções são para a finalidade do funcionário servindo tanto para o software quando para a página Web, já o cliente tem as seguintes funcionalidades na página Web, cadastrar e efetuar compras.

Além de atender as necessidades da empresa e dos seus clientes é buscado modificar os conceitos criados nos softwares e páginas web lá existentes na área.

  1. OBJETIVOS

Objetivos Gerais

O Projeto tem por objetivo a Geek Universe. Através deste software, a empresa tem a gestão de cadastros dos clientes, funcionários e de produtos, o software tem o caixa para efetuação de compras dos clientes tem um controle dos produtos vendidos e também tem o controle do seu ativo.

Objetivos Específicos

  • Analisar o ambiente da empresa;
  • Analisar as necessidades;
  • Impor boas práticas para o desenvolvimento da organização.

  1. METODOLOGIA

Foi realizado uma pesquisa bibliográfica e em campo de empresas no setor de vendas, assim tendo base em algo concreto podendo desenvolver algo prático e que tal empresa poderá usufruir de total capacidade do projeto.

Para o desenvolvimento do projeto é abordado de pesquisas, artigos e livros. É utilizado a técnica de observação da Engenharia de Software que permite observar e extrair requisitos inerentes ao ambiente da organização da empresa, visto como os funcionários trabalham, vendo como é a interação da do local de trabalho para a implementação do mesmo, para que seja um sistema objetivo na inclusão, exclusão e processamento das pesquisas de clientes.

Analisando o cenário atual, foi escolhido para o software a linguagem C#, para a web o PHP MySQL pois atendera todas os requisitos da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)   pdf (625.7 Kb)   docx (350.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com