TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Digitação

Por:   •  9/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Curso de digitação

        Boa parte das comunicações hoje em dia é feita pela internet, então quanto mais digitamos, mais nos comunicamos, e se fizermos isso rapidamente, então, as conversas aumentaram bastante. Além disso, digitar rápido pode ser um diferencial para conseguir emprego e passar em concursos públicos. Mas para chegar a um bom nível é necessário aprender algumas técnicas e treinar muito.

        Através das teclas de referência F e J, descobrimos que para cada tecla existe um dedo correspondente e cada dedo é responsável por um grupo de teclas. Do lado esquerdo, o dedo mindinho cobre as teclas Q, A e Z; o anelar, W, S e X; o médio, E, D e C; o indicador, R, F, V, T, G e B. Basta então aplicar a mesma lógica do lado direito. O Shift deve ser usado de forma cruzada, se a letra maiúscula tem que ser acessada com a mão direita, usamos o Shift da esquerda.

        As teclas de função F1 a F12 ficam disponíveis aos programas. Cada programa as utiliza de uma forma diferente, por isso não há um comportamento padrão que seja válido sempre. Cabe ao desenvolvedor de cada aplicativo definir o que o programa fará quando uma delas for teclada.

        Muitas vezes precisamos de praticidade e velocidade na hora de mexer no computador, é aí que precisamos usar as teclas de atalho. As teclas de atalho, são um modo rápido de com uma combinação de teclas, executar alguma função, que se fosse no mouse se perderia muito tempo procurando no menu, o mouse muitas vezes acaba atrasando nosso trabalho.

        Velocidade de digitação no teclado numérico pode ser uma habilidade de grande importância para alguns trabalhadores, como por exemplo os trabalhadores de entrada de dados e aqueles que trabalham com planilhas eletrônicas. Assim como no teclado alfanumérico, no teclado numérico também existe um dedo responsável por cada tecla, partindo da tecla de referência 5.

        Existem programas que podem ajudar muito na pratica da digitação, eles facilitam a memorização das teclas e alguns acabam sendo divertidos com jogos que ensinam brincando. lógico que a velocidade de aprendizado também vai depender da dedicação e importância que se tem nas aulas.

        A prática na digitação é uma habilidade bastante útil tanto na vida acadêmica, como na vida de um profissional eficiente, afinal a maioria dos funcionários exercem várias atividades em computadores, com isso, a digitação é essencial para se tornar apto a uma infinidade de funções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (76 Kb)   docx (746 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com