TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educando Usuário

Artigo: Educando Usuário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Artigo  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

EDUCANDO O USÚARIO

As vezes bate aquela saudade do começo dos trabalhos com a internet, onde só havia a curiosidade da descoberta e não a malícia que temos hoje. Podíamos navegar sem tanta proteção, receber e-mails.

E-mail

O e-mail um dos serviços de comunicação eletrônica mais difundidos da Internet e também um dos mais inseguros.

A infra-estrutura dos serviços de e-mail em geral provê pouco suporte a segurança e privacidade e permite facilmente diversos tipos de fraudes e usos indevidos.

Como resolver os problemas de envio de-mail

Todos estes aspectos negativos de segurança do e-mail exigem especial atenção ao uso de ferramentas que agreguem segurança ao serviço de e-mail, seja nos servidores gateway de e-mail de provedores , seja nos clientes de e-mail, isto é, em computadores pessoais junto aos usuários do e-mail.

Virus

vírus é um programa malicioso desenvolvido por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios.

Como ocorre essas contaminações?

ocorrem pela ação do usuário executando o anexo de um e-mail. A segunda causa de contaminação é por Sistema Operacional desatualizado, sem a aplicação de corretivos que bloqueiam chamadas maliciosas nas portas do micro.

Anti-Virus

são softwares projetados para detectar e eliminar vírus de computador.

Existe uma grande variedade de produtos com esse intuito no mercado, a diferença entre eles está nos métodos de detecção, no preço e nas funcionalidades (o que fazem).

Back-up

backup refere-se à cópia de dados de um dispositivo para o outro com o objetivo de posteriormente os recuperar (os dados), caso haja algum problema. Em modos gerais o backup é uma tarefa essencial para todos os que usam computadores e / ou outros dispositivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com