TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Encaminhamento e encaminhamento

Tese: Encaminhamento e encaminhamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Tese  •  394 Palavras (2 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 2

4.1 Introdução

Suponha que existam dois hospedeiros H1 e H2 e que H1 esteja enviando informações a H2. A camada de rede em H1 pegará ,segmentos da camada de transporte em H1, encapsulará cada segmento em um datagrama (pacote da camada de rede) e então dará início à jornada dos datagramas até seu destino, isto é, passando por possíveis roteadores que estejam no caminho, quando os datagramas chegarem ao hospedeironH2, a camada de rede extrairá os segmentos de camada de transporte e os entregará à camada de transporte em H2. O papel primordial dos roteadores é repassar os datagramas de enlaces de entrada para enlaces de saída.

4.1.1 Repasse e Roteamento

O papel da camada de rede é aparentemente simples , transportar pacotes de um hospedeiro remetente a um hospedeiro destinatário. Para fazê-lo, duas importantes funções da camada de rede podem ser identificadas. Repasse, quando um pacote chega ao enlace de entrada de um roteador, este deve conduzi-lo até o enlace de saída apropriado.Roteamento, a camada de rede deve determinar a rota ou caminho tomado pelos pacotes ao fluírem de um remetente a um destinatário.

Repasse refere-se à ação local realizada por um roteador para transferir um pacote da interface de um enlace de entrada para a de saída apropriada. Roteamento refere-se ao processo de âmbito geral da rede que determina os caminhos fim-a-fim que os pacotes percorrem desde a fonte até o destino.

Cada roteador tem uma tabela de repasse. Um roteador repassa um pacote examinando o valor de um campo no cabeçalho do pacote que está chegando e então utiliza esse valor para indexar sua tabela de repasse. O resultado da tabela de repasse indica para qual das interfaces de enlace do roteador o pacote deve ser repassado.

Estabelecimento de conexão

A camada de rede tem duas funções importantes, repasse e roteamento. Mas também há um terceira função importante, que é o estabelecimento de conexão. No TCP, é necessária uma apresentação de três vias antes de os dados realmente poderem fluir do remetente ao destinatário. Isso permite que o remetente e o destinatário estabeleçam a informação de estado necessária.De maneira análoga, algumas arquiteturas de camada de rede exigem que roteadores ao longo do caminho escolhido desde a fonte até o destino troquem mensagens entre si com a finalidade de estabelecer estado antes que pacotes de dados de camada de rede dentro de uma conexão fonte-destino possam começar a fluir.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com