TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Engenharia Social

Por:   •  17/10/2016  •  Artigo  •  395 Palavras (2 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 2

Esse espaço foi criado para assuntos voltados ao ramo da Engenharia Social. Com a finalidade de tratar, de forma geral, como e onde aplicá-la, além disso, como se proteger de criminosos que usam dessas artimanhas para se darem bem.

Com o constante crescimento da internet e de novas tecnologias, o homem vem aprimorando cada dia, mais suas habilidades, de proteção em rede, seja com Firewall, Antivirus, Antispyware entre outros…

Mas será que apenas estas medidas bastam para ficarmos seguros nesse mar sem fim que é a internet? Será que os Hackers e Crackers só usam softwares para roubar seus dados? A resposta dessa pergunta é: não! Sabe por qual motivo? Muitas vezes o elo mais fraco da corrente não é seu sistema ou seu computador, porém você mesmo!

Engenharia Social

É o termo utilizado para descrever técnicas de ataque não físico, mas sim psicológico por meio da persuasão. Enganado assim o usuário para extrair informações sigilosas dele.

O engenheiro social, é a pessoa que se utiliza desses métodos, com a finalidade de se passar por alguém que ele não é, sendo uma identidade falsa, ou outra personalidade, e assim, podendo criar o cenário perfeito para roubar as informações que ele necessita!

Esse espaço foi criado para assuntos voltados ao ramo da Engenharia Social. Com a finalidade de tratar, de forma geral, como e onde aplicá-la, além disso, como se proteger de criminosos que usam dessas artemanhas para se darem bem.

Com o constante crescimento da internet e de novas tecnologias, o homem vem aprimorando cada dia, mais suas abilidades, de proteção em rede, seja com Firewalls, Antivirus, Antispyware entre outros…

Mas será que apenas estas medidas bastam para fircarmos seguros nesse mar sem fim que é a internet? Será que os Hackers e Crackers só usam softwares para roubar seus dados? A resposta dessa pergunta é: não! Sabe por qual tivo? Muitas vezes o elo mais fraco da corrente não é seu sistema ou seu computador, porém você mesmo!

Engenharia Social

É o termo ultilizado para descrever tecnicas de ataque não fisico, mas sim psicologico por meio da persuasão. Enganado assim o usuário para extrair informações sigilosas dele.

O engenheiro social, é a pessoa que se ultiliza desses métodos, com a afinalidade de se passar por alguém que ele não é, sendo uma identidade falsa, ou outra personalidade, e assim, podendo criar o cenário perfeito para roubar as informações que ele necessita!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (51.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com