TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Estruturas

Por:   •  27/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.430 Palavras (6 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 6

Atps

INTRODUÇÃO

 ESTRUTURA DE DADOS

  Nesta atps na etapa 1 estaremos mostrando e comentando sobre cada coisa da elaboração de um alocação de memoria, ponteiros, estrutura de dados em c, vetores em c, implementando vetores unidimensionais, operações com strings de caracter, estruturas em c, implementando Estruturas.

Etapa 1;

   Estarei fazendo oque é cada coisas no qual foi falado na introdução sobre as condições de estruturas de dados baseado em linguagem C. apesar de falarmos em estruturas é bom lembrar que boa parte dessas técnicas também são lembrados pelas linguagem em Orientação a Objeto(Java, Delphi, C#, etc..).

1.Alocação de Memória;

  Oque é uma alocação de memória? E como Entende-la ;

Simples uma alocação de memória nada mais é como uma declaração de variável, no qual quando a variável é declarada no programa, automaticamente é reservado um espaço na memoria, assim que o programa é executado.

Exemplo;

#include

#include

Main()

{

Int a, b, c;

Double x, y,  z

...............

}

Como vemos acima no exemplo, o int de a, b e c e o double x, y e z reservam um espaço na memoria do computador, na execução do programa, assim o programador tem que analisar se todas as variável serão utilizado, caso se alguma variável não for, então reservará um espaço em vão na memória.

2.Ponteiro em C;

 Assim como as variáveis estão em um espaço na memória, os ponteiros servem para indicar ou apontar onde estão localizados esses espaços, é muito utilizado para fornecimento qual função realmente pode ser modificado os argumentos, passar matrizes e strings mais convenientemente de uma função para outra, criar estruturas encadeadas complexas como lista encadeadas, alocar e deslocar memoria dinamicamente no sistema. E poder ser representado por %p quando for imprimir ou representado por “ * ”, na declaração de variáveis.

3.Estrutura de dados e C

 Para entendermos oque é Estrutura de dados temos quem entender oque é dados. Dados são informações armazenados, assim em um computador são informações armazenados na memória. Entendemos que um computador é tem uma linguagem que entendemos “linguagem de máquina”, as linguagem de máquinas são representados de 00001110011001, quem nada mais é como chaves abertas ou fechadas.

  A linguagem C é uma linguagem estruturadas utilizando uma sequência de códigos bem próximo a uma linguagem humana com o compilador  Mingw do GCC  responsável para conectar o homem com a máquina .

4.Vetores em C;

 De um modo básico os vetores são responsáveis para armazenar espaços na memória quando a variável é declarada em grande escala, por exemplo, invés de fazer 20 variável para armazenar 20 valores de uma loja pode ser utilizado um vetor de 20 para armazenar esse espaços.

Exemplo

Invés

#include

#include

Int main()

{

Float i;

Float j;

Float h;

Float l;

........

System (“pause”);

Return 0;

}

Pode se utilizar

Invés

#include

#include

Int main()

{

Float i [20]

Valor i= [1]

Valor i= [2]

Valor i= [3]

.....

System (“pause”);

Return 0;

}

Assim fará o código mais simples, fácil de entender e mais organizado.

5.Implementando vetores unidimensionais;

Assim como dizemos acima, implementar o conceito de vetores unidimensionais são praticamente a mesma coisa que explicamos no exemplo anterior. O vetor é uma variável que pode ser definida na memória. Com o espaço correto.

Exemplo

#include

#include

Int main()

{

int i ;

        int pos [10]={1,2,3,6,7,99,5,8,0,2};

        

        printf("definindo as posicoes:\n ");

        

        for(i=0 ; i<=9; i++)

        {

                printf("estas sao as posicoes:  [%d]=%d\n", i,  pos[i]);

        }

        system("pause");

        return 0;

}

6. Operações com Strings de caracteres.

  Entendemos que strings de caracter é um vetor do tipo char, nos exemplos anteriores fizemos vetores com numero com declarações int, float e  double, agora string de caracter é simplesmente um vetor com letras, onde podemos por um exemplo em uma palavra utilizar uma letra para cada espaço.

Exemplo ;

#include

#include

main()

{

        char n [10]= "Leandro";

        

        

        printf("meu nome é \n %s\n;", n);

        

        system("pause");

        return 0;

}

7.Estrutura em C;

  A linguagem C é uma sequencia e aprimorada da linguagem B, é uma linguagem de alto nível muito semelhante a linguagem Pascal.

Além de ter uma sequencia dessa linguagem como a de C++ que é orientada a objeto, ela trabalha de uma forma estruturadas com varias funções e bibliotecas. E umas das qualidades dessa estrutura é utilização de uma função chamada struct  que forma um conjunto de variáveis em blocos mas com a mesma função de utilização de um programa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)   pdf (75.1 Kb)   docx (15.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com