TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicio de Redes

Por:   •  22/8/2016  •  Exam  •  614 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

Exercício de rede virtual – teórico

1 – A mensagem passara por todas as maquinas, mas apenas a primeira (A) e a terceira (C) usarão todas as camadas do modelo OSI,   [pic 1]

                                

O computador A referente ao João ira efetuar o envio da mensagem usando o modelo OSI desta forma ele utiliza todas as 7 camadas existentes no modelo .

Aplicação

Apresentação

Sessão

Transporte

Rede

Enlace

Física

          

O computador B ira receber a mensagem também efetuando inversamente a leitura das camadas desta forma começando da parte física para cima, mas no momento que esta mensagem chegar na camada de rede não ira passar para a camada de transporte por que a camada de rede ira informar que aquele pacote não é dele desta forma passando para o enlace com o endereço certo para que o mesmo passe para a física para enviar para a próxima maquina.[pic 2]

Rede

Enlace

Física

[pic 3]

O computador C referente ao Pedro, ira receber esta mensagem efetuando a analise das camadas inversamente de baixo para cima passando assim por todas as camadas do modelo OSI pois a mensagem foi destinada para ele.

Aplicação

Apresentação

Sessão

Transporte

Rede

Enlace

Física

                                

2 –                                                 Figura A[pic 4]

Nesta figura encontram-se dois endereços lógicos iguais em dois endereços físicos distintos, desta forma fugindo da regra que um endereço físico pode ter N endereços lógicos, um endereço lógico só pode estar em um endereço físico. Desta forma não chegando a mensagem “oi” para seu destino pois encontrará conflito e a mensagem “bom dia” não chegara a seu destino pois não existe o endereço lógico 203 nesta rede.

Figura B

[pic 5]

Na figura B encontra-se um endereço físico com dois endereços lógicos desta forma se encaixando na regra ocorrendo assim normalmente as transferências que foram pedidas.

3 – Sim e Não pois se existir um intermediário que tenha as duas pilhas de protocolos que estão sendo usadas ira conseguir fazer a “tradução” da informação, caso não tenha este intermediário não há como ter a troca de informações (conversa entre duas maquinas).

4 – A melhor opção seria a utilização de endereços físicos e lógicos pois considerando uma maquina com um núcleo e um processador tiraria do S.O. a função de ficar verificando se o pacote que esta passando pela rede seria desta maquina desta forma fazendo com que o processador apenas se ocupe de processo que foi pedido pelo seu usuário fazendo assim a maquina ganhar em velocidade e desempenho, pois se o S.O. tiver que ficar verificar pacote pra ver se é para ele, toda hora os processos dele que foram pedidos pelo usuario dele irão ficar esperando na fila, assim ocasionando espera, lentidão e dependendo da rede poderá causar ate travamento da maquina pois sobrecarregara o computador (S.O., CPU).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (243.5 Kb)   docx (203.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com