TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicios IHC

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  741 Visualizações

Página 1 de 2

Exercícios de Revisão 2

1 – Como podemos definir a cognição humana?

        Cognição humana é a forma como a nossa mente funciona quando executamos as atividades do dia-a-dia e está dividida em experimental e reflexiva.

2 – A cognição humana pode ser classificada em cognição experimental e cognição reflexiva. Descreva com suas palavras cada uma delas.

        A cognição experimental é quando fazemos as coisas de uma forma quase automática, ou seja, já está internalizada dentro de nós que agimos sem pensar, não necessita de esforço enquanto a cognição reflexiva nós precisamos pensar, comparar antes de tomarmos uma atitude, promover uma nova idéia.

3 – Cite os fatores relacionados a cognição humana que influenciam diretamente no desenvolvimento do design de sistemas.

        Alguns fatores que influenciam o usuário é a forma como chamamos a sua atenção (visual ou auditiva), a percepção e o reconhecimento, a memória, o aprendizado, a forma como lemos ou falamos sobre o nosso produto e a resolução de problemas, planejamento, raciocínio e tomada de decisões.

4 – Quais as implicações que três fatores acima mencionados podem trazer ao desenvolvimento de sistemas com foco no usuário.

        No que se refere a atenção foca o que é relevante, usando gráficos, cores sons, pois facilita a percepção e o reconhecimento, auxiliando a nossa memória a lembrar mais facilmente, principalmente quando os ícones disponíveis facilitam o aprendizado, fornecendo informações adicionais que auxiliem o aprendizado, mesmo que estas informações estejam meio escondidas, mas que sejam fáceis de acessar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (38.7 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com