TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercício Sobre Função

Por:   •  15/10/2020  •  Ensaio  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  1.693 Visualizações

Página 1 de 4

Lista AORG

2- Crie um conjunto de instruções de dois operandos, definidas em linguagem Assembly, necessárias para a realização de operações aritméticas, e elabore programas para cálculo das seguintes equações:

b) Y = (A + B* (C – D * (E / (B – F)) + B) * E)

SUB B, F

DIV E, B

MUL D, E

SUB C, D

ADD C, B

MUL B, C

ADD A, B

9- Qual é o objetivo do emprego do modo de endereçamento base mais deslocamento? Qual é a diferença de implementação entre esse modo e o modo indexado?

R: O modo base mais deslocamento tem como objetivo principal permitira modificação de endereço de programas ou módulo deste (que é a relocação de programa).

        O modo base mais deslocamento tem como característica o endereço ser obtido da soma do deslocamento com o registrador base, diferindo da indexada onde o conteúdo do registrador base é fixo e varia-se o deslocamento, ao contrário deste onde o deslocamento é fixo e com alteração do registrador base permite-se a mudança do endereço.

10- Em um determinado processador, há instruções que usam o modo de endereçamento base mais deslocamento, cada uma tendo um tamanho de X bits. Desses X bits, a bits identificam o código da operação; b bits especificam o endereço do registrador usado como base; c bits são empregados para o campo deslocamento. Considerando que a barra de endereços possui y bits, que fração da MP pode endereçada sem que sejam alterados os conteúdos dos registradores-base existentes nesse processador?

12- Considere um computador com processador constituído de um RI com 24 bits, CI e REM de 12 bits, UAL, UC e vários registradores de emprego geral. Esse computador tem um conjunto de 256 instruções de formato único, mostrado a seguir, e modos de endereçamento direto, indireto e por registrador:

C. Op.

R1

R2

Operando

a) Quantos registradores de emprego geral podem ser endereçados nesse processador?

R: 4 registradores distintos.

b) Supondo duas instruções A e B, em que a instrução A acessa a MP no modo indireto e a instrução B acessa a MP no modo por registrador (modalidade indireta), qual delas executa seu ciclo de instrução mais rápida? Por quê?

R: A instrução de “B” é mais rápida pois, faz menos acessos a MP.

13- Um processador possui um conjunto de instruções que emprega vários modos de endereçamento, entre os quais, direto, imediato e indireto, e a MP é orientada a byte, possuindo endereços com 16 bits cada. Em um dado momento, algumas posições da MP possuem os seguintes valores, expressos em hexadecimal:

END                CONTEÚDO

15B9                7C

15BA                82

15BB                15

15BC                BE

15BD                9A

15BE                75

Pergunta-se:

a) Se uma instrução usa o modo direto e o campo operando possui o valor 15B9, qual será o valor do dado?

R: 7C

b) Se uma instrução usa o modo imediato e o campo operando possui o valor 15BA, qual será o valor do dado?

R: 15AB

c) Se uma instrução usa o modo indireto e o campo do operando possui o valor 15BB, qual será o valor do dado?

R: EE = 15BE e o dado é igual a 75.

14- Suponha um processador que possui um conjunto com 118 instruções, sendo algumas de 2 operandos, um dos quais endereça os 32 registradores de emprego geral existentes no processador e o outro usa o modo base mais deslocamento, sendo o formato da instrução assim:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (62.8 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com