TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercícios de Engenharia de Software

Por:   •  29/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  594 Palavras (3 Páginas)  •  150 Visualizações

Página 1 de 3

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA

FARROUPILHA – CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS

CURSO TÉCNICO EM INFORMÁTICA INTEGRADO AO ENSINO MÉDIO

JULIA CARTANA FARIAS

ANÁLISE E MODELAGEM DE SISTEMAS

JÚLIO DE CASTILHOS

2019

MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA

FARROUPILHA – CAMPUS JÚLIO DE CASTILHOS

EXERCÍCIOS DA ENGENHARIA DE SOFTWARE

Trabalho apresentado a disciplina de Análise e Modelagem de Sistemas do curso Técnico em Informática pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – Campus Júlio de Castilhos.

Professora:

 Thais Andrea Baldissera

JÚLIO DE CASTILHOS

2019

  1. Por que é mais apropriado considerar que o software é mais do que os programas que podem ser executados pelos usuários finais do sistema?

A definição de um software deve ir além de programas e aplicativos só usufruídos pelos usuários, pois essa é simplesmente a linha final depois de todo um processo de pessoas e atividades de desenvolvimento do produto.

  1. Quais as diferenças entre desenvolvimento de produto genérico de software e o desenvolvimento de software sob encomenda?

No desenvolvimento de software sob encomenda, o engenheiro de software volta a criação de acordo com os desejos do cliente, sob medida, enquanto no desenvolvimento genérico, o engenheiro cria o software para ser vendido no mercado geral. É a diferença entre encomendar uma roupa sob medida para uma costureira e comprar a roupa pronta em uma loja.

  1. Quais são os 4 principais atributos que todos os produtos de software e o processo de software devem ter? Sugira 4 outros atributos que podem ser significativos:

Manutenibilidade, confiança, eficiência e usabilidade.

Sugeridos: portabilidade, rastreabilidade, atualização,

  1. Qual a diferença entre um modelo de processo de software e o processo de software? Sugira 2 modos pelos quais um modelo de software pode ser útil para identificar possíveis aprimoramentos no processo:

Um processo de software se define pelas atividades que devem ser realizadas para o desenvolvimento ou evolução de sistemas, incluindo as pessoas envolvidas. Já o modelo de processo é definido pela sequência e planejamento com que essas atividades são executadas, seria a representação simples do processo, útil para organização, identificação de erros ou melhorias durante o desenvolvimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (91.6 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com