TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Facebook

Tese: Facebook. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/3/2014  •  Tese  •  937 Palavras (4 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 4

Facebook é eleito a melhor empresa para trabalhar

Entre os diferenciais citados pelos funcionários do Facebook está uma longa lista de jogos para entretenimento como pebolim, videogames e ping-pong

São Paulo - Em uma pesquisa global realizada pela consultoria Glassdoor, o Facebook foi eleito a melhor empresa do mundo para se trabalhar.

Leia Mais

• 30/04/2013 | Acompanhe o andamento de 90 concursos públicos

• 30/04/2013 | Inadimplência de empresa cresce menos no trimestre

• 29/04/2013 | Anac autoriza funcionamento da alemã Condor no Brasil

• 28/04/2013 | 5 atitudes que revelam uma competitividade além dos limites

A escolha do Facebook foi realizada a partir de uma avaliação online do site Glassdoor, onde funcionários das empresas responderam anonimamente a perguntas sobre seus locais de trabalho. Com base nesses dados, foi elaborada a tradicional pesquisa anual “Employees Choice Awards”.

O Facebook atualmente emprega 4.619 pessoas entre seu escritório em Menlo Park e os localizados fora dos Estados Unidos. Em 2012 a empresa ficou em terceiro lugar neste mesmo ranking.

Entre os diferenciais citados pelos funcionários do Facebook está uma longa lista de jogos para entretenimento como pebolim, videogames e ping-pong. Além disso, pais de primeira viagem na empresa recebem um bônus de US$ 4 mil para gastos.

“A atmosfera é incrível. Todos estão unidos para ajudar a empresa a alcançar seus objetivos e que todos nós acreditamos, ao mesmo tempo em que é uma empresa aberta e acolhedora”, disse um dos funcionários do Facebook ao Glassdoor.

Sete outras empresas de tecnologia também aparecem entre as 20 principais companhias para trabalhar. O Google é o rival mais próximo do Facebook no ranking, ocupando a sexta colocação. A empresa é conhecida por oferecer refeições e academia de graça, bem como permite que 20% do tempo dos funcionários sejam ocupados com projetos pessoais.

A consultoria Glassdoor permite aos usuários submeter suas impressões sobre as empresas onde trabalham, informando salário, regalias e detalhes sobre os processos de contratação. Segundo a empresa, foram coletados cerca de 3 milhões de dados para esta pesquisa.

Visite a página de EXAME.com no Facebook

Siga as notícias de EXAME.com no Twitter

Tags:

Ambiente de trabalho, Carreira, Empresas

Botão curtir na sede do Facebook, em Menlo Park: empresa atualmente emprega 4.619 pessoas entre seu escritório em Menlo Park e os localizados fora dos Estados Unidos

Resposta 02

Quando nos referimos ao período dos modelos clássicos de gestão se nota a preocupação com a produção e a orientação dos processos de organização.

Dentro da proposta de Taylor, Fayol acrescentava que as organizações e os processos produtivo deviam interar outros aspectos alem de tempo e movimento da divisão do trabalho.

Fayol propôs que de viria existir dentro de uma organização um foco para o papel gerencial, onde ele criou o modelo PDCO (planejamento, organização, direção e controle).

Sendo também neste período a criação de áreas funcionais clássicas (finanças, produção e operação).

Com isso Fayol tinha a visão gerencial onde, uma organização tinha como base para sua estrutura o aprimoramento da divisão do trabalho, instaurações da unidade de comando, definição de níveis de poder, remuneração e das recompensas e determinação da subordinação.

Dentro desta teoria em uma organização os colaboradores, ou seja, as pessoas que a formavam, não eram consideradas um diferencial no resultante, elas somente faziam parte dos processos, tendo uma hierarquia rígida e uma estrutura formal e com vastas regras.

Já hoje nas organizações com estrutura sem fronteiras que éum termo criado por Jack Welch nas quais as empresas como facebook

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com