TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Governança de TI

Por:   •  27/11/2015  •  Exam  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário da Pós Corretas em Negrito

  1. Uma das funções mais importantes no processo de Gerenciamento de Mudanças é o do Comitê de Controle de Mudanças (CCM). Das opções abaixo, qual delas NÃO é verdadeira sobre a atuação deste Comitê?

Escolha uma:

[pic 1]a. O CCM deve ter como membros fixos um representante de cada área de negócio cliente da TI e se reunir no mínimo uma vez por semana para avaliar o impacto das mudanças abertas.

[pic 2]b. O CCM tem um papel consultivo e não necessariamente de tomador de decisão.

[pic 3]c. Deve existir um Comitê de Mudanças específico para tratar mudanças emergenciais.(Acho que é Esta)

  1. Os resultados que a TI apresenta para o negócio da organização são evidenciados por meio:

Escolha uma:

[pic 4]b. das medições e dos indicadores que verificam o balanceamento de recursos entre os grupos de projetos, programas, serviços e ativos do Portfólio de TI. (Acho)

[pic 5]c. da percepção de valor que os executivos do negócio têm quando avaliam alguma entrega de produto ou serviço de TI.

[pic 6]d. do atendimento aos compromissos de níveis de serviço assumidos pela TI perante as áreas clientes.

  1. O gerenciamento de recursos é uma função importante no contexto da Governança de TI, pois:

Escolha uma:

[pic 7]a. assegura a alocação dos recursos necessários para os projetos, serviços e inovações que estiverem aprovados no Portfólio de TI.

  1. Os processos da ITIL® funcionam de forma altamente interdependente entre si. Isto quer dizer que, por exemplo, os resultados da execução de um processo poderão influenciar os resultados de outros processos. Considerando o que você aprendeu sobre o processo de Gerenciamento da Capacidade, de que forma você afirmaria que ele pode contribuir para o gerenciamento adequado dos custos da TI ?

Escolha uma:

.

[pic 8]e. Mede o uso da capacidade da infraestrutura de TI, fornecendo informação para embasar a decisão de cobrar as áreas usuárias pela sua parcela de utilização real.

  1. O processo de elaboração do Plano de TI é uma das etapas mais importantes dentro de um programa de Governança de TI, e consiste em um conjunto de tarefas integradas, que no final do processo culminarão na criação de um Portfólio de TI aprovado e no Plano de TI (propriamente dito) finalizado e disseminado. Das alternativas abaixo, apenas uma NÃO corresponde a uma tarefa do processo de elaboração do Plano de TI. Identifique-a:

[pic 9]c. Identificar os indicadores de desempenho para cada processo de TI (Certa)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (73.2 Kb)   docx (21 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com