TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia DO Teste

Por:   •  20/3/2016  •  Artigo  •  1.984 Palavras (8 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 8

Historia

Prólogo :

        A historia começa em uma noite tempestuosa, Scarlet a irmã caçula se vê assustada, não so pelo barulho dos trovões que o vento traz, mas pelos uivos de um lobo que sua mãe e irmã mais velha dizem não ouvir. Sua mãe Elizabeth sofre de uma doença e há muito tempo fica so sentada dentro de casa. Apesar de sua mãe dizer que esta melhorando, Scarlet percebe que cada dia mais sua mãe fica magra, ela esta deixando de comer e sempre esta dormindo ou reclamando que esta cansada. Sua irmã Juliet tem nos últimos anos cuidado da casa e de Scarlet, que ainda é uma criança.

        Naquela noite, Scarlet pede à mãe que leia uma historia para afastar o medo da tempestade. Então sua mãe pega um antigo livro, um livro que era de sua irmã mais velha, uma historia que Scarlet já conhecia de “cabo a rabo” porem Scarlet gosta muito dessa historia, porque talvez ela traga certa “esperança” para a vida dela e de sua mãe.        

        A historia conta que, há muito tempo, quando o mundo ainda era jovem, so existia uma árvore no mundo, essa árvore cresceu, cresceu muito e que de suas raízes nasceram as outras árvores. E dessas árvores nasceram flores e frutos, e que a vida começou a se espalhar pelo mundo. Dizem que foi nessa época que os animais e os homens começaram a viver junto, pois nessa época os animais falavam e andavam em duas patas, coisa que Scarlet duvidava.

        Porem um dia árvore ficou doente, muitos acreditavam que a árvore estava morrendo por que um grande mau a estava contaminando. Foi nessa época que apareceram muitos reis tiranos e muitas criaturas cruéis. Apesar dos esforços para impedir que a árvore  da vida morresse, a árvore  secou e morreu. Mas antes de morrer, um grande ferreiro da época fez um grande cálice de ouro, e com ele tirou as ultimas gotas de seiva da árvore , uma seiva que acreditava ser mágica, uma colher daquela seiva era capaz de curar qualquer doença ou enfermidade. Muitos perseguiram o ferreiro e sua família para obter tal poder, porem ele nunca mais fora visto.

O livro terminava contado que o ferreiro escondeu o cálice contendo a seiva alem das florestas dos sussurros, sendo essa a floresta próxima a casa de Scarlet. Alem desse fato que tornava, para Scarlet, a história mais convincente, o livro tinha uma pagina faltando, Scalet sempre se perguntou se aquela pagina não traria a informação necessária para encontrar o tal cálice. Com um pouco daquela seiva, Scalet poderia enfim ajudar sua mãe. “Prometo que um dia tomarei coragem, e vou atravessar essa floresta” pensava Scalet sempre que sua mãe lia essa historia.

Mas esse dia nunca chegou, e o tempo passou, e sua mãe acabou morrendo.

Acredito que isso deva ser explicado melhor, dizer que esse dia nunca chegou e q o tempo simplesmente passou, passa a impressão de que a personagem não era tão determinada assim, mesmo sendo criança.

Foram tempos difíceis para Scalet que amava muito sua mãe,pois como era pequena, passa boa parte do tempo com sua mãe. Mas Juliet também estava sofrendo, do seu jeito mais reservado.

Um dia Scalet entra em sua choupana e encontra Juliet desmaiada.

Sua irmã começa a ficar fraca e ficar de cama como sua mãe. Assustada, Scalet não sabe o que fazer, numa tentativa desesperada, Scalet foge para dentro da floresta pois, se sua irmã morre-se ela não teria mais ninguém, nenhuma família.

Capítulo 1: A florestas dos sussuros.

Dentro da floresta (à noite), Scalet percebe que essa talvez não tenha sido uma boa idéia, ela tenta volta mais no meio do caminho ela vê o que mais temia, um lobo. Ele tem quase o mesmo tamanho de Scalet, que começa a correr pela floresta.

Ele tem quase o mesmo tamanho que ela? Ela é uma personagem pequena... o lobo que estamos falando é um lobo selvagem comum? Acredito que se estivermos falando de um dos lobos principais, eles são pelo menos o dobro do tamanho dela.

Ela acha um lugar e se esconde, e um milagre acontece, o grande lobo parte floresta adentro sem notar o garoto. Scalet chora sem saber o que fazer, quando uma criatura encapuzada se aproxima.  A pessoa encapuzada diz ser Lorem o contador de historias, ele pergunta “o que uma criança esta fazendo numa floresta tão perigosa como aquela”, ele explica que aquela floresta é o lugar favorito de uma das criaturas mais perigosas daquela região, o lobo da noite Skóll. Scalet conta então para o senhor a sua história. O senhor então fica admirado e tocado pela historia da menina. Então o homem tira de sua capa um pequeno pedaço de papel. Ao analisar o papel Scalet percebe que é um pedaço de um mapa. Porem, mais que isso, aquele pedaço de papel é a ultima folha do livro de Scalet. Então o homem explica que aquela folha de papel veio de seu pai, guardada por gerações dentro de sua família, porem ele não achava que a historia fosse verdade, ate agora.

Só de ele conhecer a menina, ele passa a acreditar que a historia é real?? Ela vai contar a historia do livro primeiro pra ele? E mais, ele não acreditava na historia que aquele papel dizia, e mesmo assim quis entregar pra ela?

Ele da a folha a ela por que acredita que ela tem um motivo muito mais nobre do que ele para buscar o cálice, e diz que ouviu falar que existem outras quatro partes como aquela. Então o homem mostra a direção para Scalet e lhe deseja boa sorte em sua viajem e vai embora.

Scalet com a fé renovada na lenda, então parte para encontrar o cálice contendo a seiva da árvore  da vida.

Capítulo 2: ...

        (aqui se seguem os capítulos subseqüentes, neles Scalet fica muito mais corajosa conforme vai encontrando pessoas, coletando pistas das partes perdidas do mapa e conseguindo novas “habilidades”,

O mapa que o Lorem deu não estava completo? Afinal, não era a ultima pagina de um livro?

 estou escrevendo uma lista contendo algumas idéias para personagens que podem aparecer nesses capítulo, por isso não tenho nada em mente para essa parte ainda)

Capítulo? : ...

Capitulo final:

        Scalet enfim chega ao grande paredão de pedra. Do outro lado fica o abismo do fim do mundo, alem dele não existe mais nada, alem da escuridão. Ali, enfim, Scalet termina sua jornada, chegando onde o mapa indica ficar o cálice contendo a seiva da árvore  da vida. Porem para entrar naquela terra ela terá que entrar na grande fortaleza, que é guardada por três grandes porcos guerreiros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.9 Kb)   pdf (94.3 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com