TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia da internet

Por:   •  26/3/2017  •  Projeto de pesquisa  •  755 Palavras (4 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 4
  1. Fale sobre a história de Internet, contando seus principais fatos históricos?

A Internet surgiu em plena Guerra Fria Criada com objetivos militares, seria uma das formas das forças armadas norte-americanas de manter as comunicações em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações, Um fato marcante na história da internet foi a criação da web no por volta de 1989 pelo cientista Tim Bernes Lee. Até então a internet só seria uma plataforma onde as pessoas pudessem acessar informações em um formato padrão (HTML) usando um programa específico para isso (browsers ou navegadores).

Mais sem sombra de duvidas O maior acontecimento histórico em termos de internet foi o surgimento das redes sociais. Blogs, sites de compartilhamento de informações como o Orkut, Facebook, Twitter, entre outros tornaram a internet um produto inimaginável.

  1. O que é fibra óptica? Em que seguimentos é utilizada?

É um filamento de vidro ou de materiais poliméricos com capacidade de transmitir luz. Tal filamento pode apresentar diâmetros variáveis, dependendo da aplicação, indo desde diâmetros ínfimos, da ordem de micrômetros mais finos que um fio de cabelo até vários milímetros, esse cabo de fibra óptica e principalmente utilizado em telefonias ou transmissão de dados, mais pode ser empregado em vários seguimentos como na obra onde eu trabalhava esse cabo era utilizado para medir o deslocamento do eixo da barragem o nível a vazão da agua onde iria substituir os piezômetros que antes realizavam esse serviço porem seu custo benéfico é alto cerca de 1000 reais o metro mais a qualidade da leitura de dados e incomparável.

  1. Comente sobre crimes cibernéticos.

Crimes cibernéticos são cometidos através de computadores e outros meios tecnológicos são entre outros, o crime de calúnia, ameaça, difamação, apologia ao crime ou criminoso, injúria, constrangimento ilegal, falsa identidade.

  1. O que significa servidor e cliente em uma rede? Quais são as funções do servidor?

Existem vários tipos de servidores Os mais conhecidos são Servidor de Fax, de arquivos, web, e-mail, imagens, FTP. Cada um destes servidores executa uma função, por exemplo, você está utilizando o Servidor web, o qual é responsável pelo armazenamento das páginas de um site Para que você consiga abrir estas páginas web, você utiliza um navegador, portanto o navegador é o cliente e o site é o servidor, pois o primeiro acessa informações disponibilizadas pelo segundo. Desta forma, as redes que utilizam servidores são chamadas do tipo Cliente-Servidor.

A função do servidor e fornecer serviços a uma rede de computadores então os computadores que acessam essas informações são chamados de clientes.

  1. Cite três tipos de topologias de rede. Fale sobre cada uma delas.

 A topologia de rede é o canal no qual o meio de rede está conectado aos computadores e outros componentes de uma rede de computadores, um tipo de topologia é A topologia ponto a ponto é a mais simples une dois computadores através de um meio de transmissão qualquer, contanto que haja uma montagem especial nos conectores para que hajam 2 pontos A e B. Dela pode-se formar novas topologias, incluindo novos nós em sua estrutura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)   pdf (76.4 Kb)   docx (13 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com