TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia da internet

Por:   •  22/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  290 Visualizações

Página 1 de 4

A Internet foi o resultado de um pensamento visionário de pessoas que viram um grande potencial para permitir que computadores compartilhem informações sobre pesquisa e desenvolvimento em campos científicos e militares em início dos anos 1960. 

A Internet, então conhecida como ARPANET, entrou online em 1969 sob um contrato assinado pela Advanced Research Agency renomeado posteriormente para Projects (ARPA), que inicialmente tinha quatro computadores conectados nas universidades de os EUA sudoeste (UCLA, Stanford Research Institute, UCSB, e Universidade de Utah). O contrato foi realizado pela BBN de Cambridge, MA sob Bob Kahn e entrou em operação em dezembro de 1969. A Internet foi concebida, em parte, para fornecer uma rede de comunicações que iria trabalhar, mesmo que alguns dos locais fossem destruídos por um ataque. A Internet no início foi usada por especialistas em informática, engenheiros, cientistas e bibliotecários. Não havia nada amigável sobre o assunto, não havia computadores domésticos ou de escritórios pessoais.

O protocolo Ethernet, surgiu em 1974, com uma dissertação sobre "Pacotes de Redes" criada por um estudante da Universidade de Harvard Bob Metcalfe. A dissertação foi inicialmente rejeitado pela Universidade por não ser analítico suficiente. Ele mais tarde ganhou aceitação quando ele acrescentou mais algumas equações para isso.

A Internet amadureceu nos anos 70 com o surgimento do  protocolo TCP/ IP , arquitetura proposta pela primeira vez por Bob Kahn na BBN e desenvolvido por Kahn e Vint Cerf em Stanford e outros ao longo da década de 70. Foi adotado pelo Departamento de Defesa em 1980 substituindo o anterior Network Control Protocol (NCP) e universalmente adotado em 1983.

O Unix for Unix Copy Protocol (UUCP) foi inventado em 1978 na Bell Labs. A Usenet foi iniciada em 1979 com base no UUCP,g rupos de notícias, que são grupos de discussão com foco em um tema, fornecendo um meio de troca de informações em todo o mundo. Enquanto Usenet não é considerado como parte da Internet, uma vez que não compartilhao o uso de TCP / IP, sistemas Unix ligados em todo o mundo, e muitos sites da Internet aproveitou a disponibilidade de newsgroups.

Com os comandos para e-mail, FTP e telnet foram padronizados, tornou-se muito mais fácil para os usuários comuns aprender a usar a web. Não foi fácil para os padrões atuais, mas abriu-se o uso da Internet para muitas pessoas principalmente nas universidades. Em 1989 um outro evento significativo foi a criação de redes mais fácil de usar. Tim Berners-Lee e outros no Laboratório Europeu de Física de Partículas, mais popularmente conhecido como CERN, propôs um novo protocolo para distribuição de informação. Este protocolo, que se tornou a World Wide Web em 1991, foi baseado em hipertexto - um sistema de incorporação de links no texto para criar um link para outro texto. 

Em 1991, foi criada a primeira interface amigável para Internet, desenvolvida na Universidade de Minnesota. A Universidade queria desenvolver um sistema de menu simples para acessar arquivos e informações sobre o campus através de sua rede local. 

Em 1993, foi desenvolvido navegador gráfico Mosaic por Marc Andreessen e sua equipe do Centro Nacional para Aplicações de Supercomputação (NCSA).Mais tarde, Andreessen tornou-se o cérebro por trás Netscape Corp, que produziu o tipo gráfica mais bem sucedido de navegador e servidor, até que Microsoft declarou guerra e desenvolveu a sua Microsoft Internet Explorer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (87.1 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com