TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

Por:   •  30/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.217 Palavras (13 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 13

UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

        

TÍTULO DO TRABALHO

Subtítulo (se houver)

PÓLO JUNDIAÍ - CENTRO

2019

UNIP EAD

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

        

TÍTULO DO TRABALHO

Subtítulo (se houver)

Márcio Roberto Pipuli

RA: 1970017

Superior de Tecnologia em Análise e

Desenvolvimento de Sistemas

PÓLO JUNDIAÍ - CENTRO

2019

RESUMO

ABSTRACT

  1. INTRODUÇÃO

Entre os anos de 2005 e 2007 foram criados os Centros de Cidadania da Mulher ou como também são conhecidos – CCMs, esses centros fornecem serviços para as mulheres, independentemente da idade, raça ou classe social, com o objetivo de acolher e dar a total assistência assim como apresentar os direitos que elas possuem e devem exigir.

Tendo em vista este cenário, o presente projeto busca a criação de um totem de atendimento para esses CCMs utilizando os conhecimentos adquiridos nas disciplinas cursadas neste bimestre, organização de computadores, princípios de sistemas de informação e comunicação aplicada.

O objetivo deste Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM é de fornecer ao aluno uma forma de utilizar na prática os conhecimentos teóricos adquiridos com as matérias referentes ao período letivo, assim como a percepção da possibilidade de integração multidisciplinar das mesmas. Fornecendo um meio de o aluno desenvolver a prática da pesquisa científica, aplicando as técnicas e metodológicas da produção científica, para que ao final o mesmo construa uma habilidade argumentativa e de debate sobre as possíveis tecnologias empregadas.

  1. CENTROS DE CIDADANIA DA MULHER
  1.  Contextualização dos Centros de Cidadania da Mulher

Criados entre os anos de 2005 e 2007, sob a responsabilidade da Coordenação de Políticas para Mulheres da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, os Centros de Cidadania da Mulher (CCMs) são espaços dedicados à qualificação e formação da cidadania da mulher.

Art. 2º. Os Centros de Cidadania da Mulher são espaços de referência em busca da igualdade entre mulheres e homens na região onde se situem, bem como da articulação da sociedade civil para o exercício da cidadania ativa da mulher, visando à ampliação dos seus direitos sociais, econômicos, políticos e culturais e das políticas de gênero para a melhoria da qualidade de vida da mulher, sua autonomia e participação na sociedade. (PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO, Decreto nº 49.135 de 15 de janeiro de 2008).

Um dos objetivos desses centros é propiciar um espaço onde mulheres de diferentes idades, raças, crenças ou classes sociais possam ser acolhidas recebendo atendimento jurídico, psicológico e assistencial, sempre visando à garantia de seus direitos sociais, econômicos, políticos e culturais.

As mulheres que buscam espontaneamente os CCMs ou aquelas que são encaminhadas por outras entidades podem participar, bem como propor, projetos e atividades em formas de oficinas, para capacitação e geração de renda, grupos de dança, corais, terapia comunitária, informação e formação sobre os direitos, qualidade de vida, a fim de estimular o empoderamento e a participação cidadã da mulher, disseminando e conscientizando sobre as políticas de igualdade.

  1. TOTEM DE ATENDIMENTO
  1. Visão Geral e Funcionalidades do Projeto

Com o intuito de facilitar e auxiliar no atendimento e na receptividade de mulheres que chegam aos Centros de Cidadania da Mulher, este projeto visa a criação de um totem com funcionalidades que, de forma agradável e amigável, auxiliem no acesso rápido e interativo aos serviços e atividades realizados nos CCMs. O projeto possuirá 03 funções básicas: função de controle, função informativa e função de apresentação geral.

A função de controle tem o foco voltado no auxílio ao pronto atendimento, sendo por meio desta função a criação e distribuição de senhas de acesso, a orientação sobre o atendimento solicitado, informando aonde ir e a quem procurar, também será desta funcionalidade o gerenciamento do nível da necessidade do atendimento, podendo ser nível normal, nível preferencial ou nível emergência, onde cada um dos níveis terá uma tratativa personalizada.

A função informativa tem como objetivo disponibilizar informação para a mulher, uma de suas funcionalidades é de apresentar dados básicos para que as usuárias possam tirar dúvidas sobre a área jurídica, podendo acessar textos e comentários de leis que garantam os direitos das mulheres, como também áreas culturais, políticas e econômicas seguindo sempre do mesmo objetivo. Outro ponto abordado nesta função são as informações sobre o próprio CCM, onde será apresentado um mapa do Centro com as orientações sobre as atividades realizadas em cada sala em tempo real, como também uma agenda com data, hora e local onde acontecerão futuras atividades. Também será possível visualizar no mapa as pessoas da equipe de trabalho que estarão no Centro naquele momento, assim buscando uma forma de criar e manter os vínculos entre a equipe e as mulheres que buscam o CCM.

 A função de apresentação geral tem o objetivo específico de mostrar qual a real função do Centro de Cidadania da Mulher, contando de uma forma clara e didática a história do lugar, mostrando seus objetivos perante os diretos e cidadania da mulher, deixando claro para as pessoas que é um local onde as mulheres possam buscas acolhimento, orientação e muitas vezes abrigo.

  1. Organização de Computadores: Recursos Computacionais

Nesta sessão, com o conhecimento adquirido na disciplina de Organização de Computadores, serão descritos os recursos computacionais necessários para o projeto do totem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (22.3 Kb)   pdf (137.8 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com