TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IT-COMPANY TRABALHANDO NO DOMÍNIO DO DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

Por:   •  13/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.065 Palavras (5 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1        INTRODUÇÃO        

2        OBJETIVO        

3        DESENVOLVIMENTO        

3.1 EMPRESA DE TI QUE ATUA NA ÁREA DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE        

3.2 VISITA        

3.3 QUESTIONÁRIO        

3.3.1 A empresa segue algum Modelo de Processo de Desenvolvimento de Software?        

3.3.2 A empresa desenvolve sistemas para interface Web, Desktop ou Ambos?        

3.3.3 Quais as tecnologias utilizadas para banco de dados, modelagem e desenvolvimento de software?        

4        CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        


  1. INTRODUÇÃO

        O presente trabalho é parte do conhecimento adquirido no 1º semestre da disciplina de Analise e Desenvolvimento de Sistemas, complementando o nosso conhecimento nas disciplinas estudadas, foi elaborada uma pesquisa de campo para entendermos como funciona o desenvolvimento de softwares nas empresas atualmente. Quais modelos de processo são usados, por que são usados esses modelos, para quais plataformas são desenvolvidos e a maneira de modelagem dos bancos de dados utilizados nos projetos.

        


  1. OBJETIVO

Esse trabalho tem como objetivo mostrar como funciona o trabalho de desenvolvimento de softwares na atualidade em empresas que já estão no mercado de trabalho, mostrando assim a realidade vivida por elas hoje em dia, no processo de desenvolvimento de softwares para seus clientes.


  1. DESENVOLVIMENTO

3.1 EMPRESA DE TI QUE ATUA NA ÁREA DE DESENVOLVIMENTO DE SOFTWARE

        Devido a grande dificuldade encontrada para achar uma empresa na cidade, que atue na área de desenvolvimento de software, que tivesse disponibilidade para realizar uma entrevista sobre o assunto, fizemos uma entrevista com SilosSoft via Skype e troca de e-mails.

        SilosSoft é uma empresa de Engenharia de Software, especializada no desenvolvimento de soluções customizadas de software para a área de TI e TELECOM situada na Rua General Osório, 1031 - Sala 193 - Campinas - São Paulo.

3.2 VISITA

Foi agendada a entrevista online com o Sr. Carlos Sousa para o dia 11/11/2013.

3.3 QUESTIONÁRIO

3.3.1 A empresa segue algum Modelo de Processo de Desenvolvimento de Software?

De acordo com (SOUZA, 2013) A SilosSoft Soluções é uma empresa localizada em Campinas,  que desenvolve software para corporações de pequeno médio e grande porte.
Os software desenvolvidos estão no caminho crítico dos negócios ou seja, alta performance e qualidade é uma recomendação básica de todos nossos projetos.
Nossos software estão na linha de atendimento de usuários no controle operacional ou estão associado a algum produto que a empresa vende
e utiliza nossos desenvolvimento para fornecer um melhor gerenciamento de seus produtos. Muitos deste trabalhos estão voltados para a área
de TELECOM que vendem soluções a seus clientes.
Para manter esta qualidade utilizamos o MODELO DE PROCESSO descrito no CMMI bem como o Extreme Programming (XP).
Todas empresas multinacional utilizam o CMM como modelo básico para software de alta performance, existindo também certificações
internacionais às empresas onde é indicado o nível do CMM utilizado pela empresa.
Junto a este modelo também utilizamos o XP software development methodology, uma vez que este processo trabalha com desenvolvimento
ágil. Em alguns casos o cliente não tem um requisito totalmente elaborado  logo o XP ajuda muito na elaboração dos requisitos enquanto liberamos versões de software para o cliente.
O XP  tem a vantagem de obter o máximo de integração do software com a necessidade do cliente, contudo em termos de custos
finais acaba saindo mais caro ao cliente, pois projetos podem demorar meses ou ano para serem concluídos de acordo com o que o cliente necessita, o que demanda cuidado ao se criar um contrato comercial com o cliente para evitar prejuízos financeiros para os dois lados.
Mas um cliente alinhado com este mecanismo acaba tendo uma melhor performance de resultados com seus usuários.
O XP (Extreme Programming) você encontra facilmente descrição em sites na Internet, até mesmo no Wikipedia o mesmo se aplica ao CMM.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (145.1 Kb)   docx (30.5 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com