TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informática Básica - Word

Exam: Informática Básica - Word. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  Exam  •  1.363 Palavras (6 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 6

1 . (Polícia Civil - SC, Acafe - Escrevente - 2008)

Considerando a figura acima, correlacione as colunas a seguir:

( 1 ) ( ) Cor da Fonte

( 2 ) ( ) Colunas

( 3 ) ( ) Realce

( 4 ) ( ) Colar

( 5 ) ( ) Aumentar Recuo

2 . (Secretaria Estadual de Saúde-RN, Consulplan - Assistente Técnico em Saúde - 2008) Acerca da utilização do Microsoft Office Word 2003, analise as afirmativas abaixo:

I - Através do MS Office Word 2003 é possível inserir uma senha de proteção no documento salvo.

II - No MS Office Word 2003, para se colocar uma borda no documento, deve-se ir ao menu Inserir, e, na lista de opções que aparece, clicar em Bordas e Sombreamento.

III - Quando da formatação da Borda a ser utilizada no documento, é possível determinar se ela irá aparecer no documento inteiro, exceto na primeira página.

IV - Pelo fato do MS Office Word 2003 ser um editor de texto, não é possível inserir figuras do arquivo para ilustrar trabalhos.

Está(ão) correta(s) apenas a(s) afirmativa(s):

A) I e II

B) II e III

C) I e III

D) IV

E) I, II, III e IV

3 . (Secretaria Estadual de Saúde-RN, Consulplan - Assistente Técnico em Saúde - 2008) Quando se deseja incluir uma marca d’água impressa de texto em um arquivo digitado do Microsoft Office Word 2003, deve-se:

A) Ir ao menu Inserir, na caixa de opções selecionar plano de fundo, clicar marca d’água impressa e selecionar marca d’água de texto.

B) Ir ao menu Formatar, na caixa de opções selecionar plano de fundo, clicar marca d’água impressa e selecionar marca d’água de texto.

C) Ir ao menu Editar, na caixa de opções selecionar plano de fundo, clicar marca d’água impressa e selecionar marca d’água de texto.

D) Ir ao menu Exibir, na caixa de opções selecionar plano de fundo, clicar marca d’água impressa e selecionar marca d’água de texto.

E) N.R.A.

4 . (Secretaria Estadual de Saúde-RN, Consulplan - Assistente Técnico em Saúde - 2008) Analise as afirmativas abaixo sobre o Microsoft Office Word 2003 com (C) CERTO ou (E) ERRADO.

( ) Como é um editor de texto, não é possível inserir tabelas a partir dele.

( ) Quando estamos trabalhando com um texto, não é possível inserir uma Borda num parágrafo determinado, somente na página toda.

( ) Para se inserir um Cabeçalho e Rodapé é necessário ir ao Menu Inserir e selecionar na caixa de opções, Cabeçalho e Rodapé.

( ) O Microsoft Office Word 2003 possui um recurso de Verificar Ortografia e Gramática.

A sequência está correta em:

A) E, E, E, C

B) C, E, C, E

C) C, C, C, C

D) E, E, E, E

E) C, C, C, E

5 . (Conselho Regional de Medicina-SC, GPG Concursos - Agente Fiscal - 2008) Utilizando-se o Microsoft Word com editor de documentos, caso seja necessário fazer a impressão somente das páginas compreendidas entre as páginas 7 e 12, qual das expressões abaixo deveria ser encontrada na área de seleção de páginas no quadro de impressão:

A) I7f12

B) 7,12

C) 7-12

D) 7;12

E) N.R.A.

6 . (IGP - Instituto Geral de Perícias-SC, GPG Concursos - Auxiliar Criminalístico - 2008) Considere as afirmativas apresentadas a seguir em relação aos recursos do MS-Word 2003:

I - Para copiar a formatação de um parágrafo em outro, pode-se selecionar o parágrafo referência, selecionar o pincel da barra de ferramenta padrão e, em seguida, selecionar o parágrafo destino.

II - Para que um parágrafo no meio de uma página seja transformado em duas colunas é suficiente selecioná-lo e escolher na barra de ferramentas o ícone que representa colunas, escolhendo 2 colunas.

III - Na configuração inicial, o comando CTRL+Z desfaz a última alteração permitindo um máximo de cinco retornos consecutivos ou até a última gravação.

Em relação a estas afirmativas, é correto afirmar que:

A) As afirmativas I, II e III estão corretas.

B) Apenas as afirmativas II e III estão corretas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com