TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Informal

Trabalho Escolar: Trabalho Informal. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2013  •  205 Palavras (1 Páginas)  •  1.216 Visualizações

Uma das grandes problemáticas dos profissionais informais está no fato de conseguir trabalhar mais em menos tempo. Os freelances almejam aumentar os rendimentos com crescimento de volume do trabalho. No entanto, o excesso pode ser prejudicial em diversas formas, de maneira principal para a saúde e futuro do empregado informal dentro da empresa. Ou seja, o aumento dos ganhos pode estar relacionado com o baixo nível de criatividade.

É fato que todos precisam de dinheiro para sobreviver por mais motivadora que seja a tarefa. Ninguém está imune a este tipo de desejo que pode se tornar realidade caso o trabalho seja feito com qualidade. Para conquistar este ponto se faz necessário possuir objetivo e metas no sentido de orientar a mente no caminho da independência financeira. De certa maneira, metas são atributos indispensáveis para que o resultado chegue ao final do curto, médio e longo prazo.

Especialistas apontam que os objetivos representam a principal fonte de inspiração e motivação. Todas as metas devem ser impostas pelo trabalhador durante as rotinas diárias para conquistar os objetivos desejados. Quando for traçar os objetivos se faz necessário não pensar somente no resultado final, como também idealizar todo o aprendizado que vai existir nos caminhos e rumos tomados na rotina profissional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com