TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Java introducao

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Classe :

   todo programa em java deve obter pelo menos um class ,quando e executado um programa em java, na verdade e executado uma classe e em seguida um metodo.

Metodos :

        o metodo e basicamente sao as instrucoes do processo do programa ou uma função que ficam dentro das chaves {}, mostrando como o programa deve se comportar.Toda classe deve obter ao menos um metodo, uma das funcoes do metodos são evitar repetitividade de digitar o codigo para o mesmo fim quando e necessario ultiliza-la novamente.

Atributos :

        Atributos são as variaveis de um objeto ou seja um espaço reservado na memoria que tem um tamanho definido de acordo com o tipo de dado que ela ira armazenar e conforme o programa e executado essas variaveis podem sofre alterecoes.

Modificadores de acesso :

        Serve para controlar o acesso para outras partes do programa para isso sao utilizada quatro palavras reservada pelo Java que não podem ser utilizada para um metodos, classes e atributos que sao

Public - Permite que em qualquer lugar do programa se tenha acesso ao seus componetes marcados.

Protected - So podem ser acessada por classe e interfaces dentro do mesmo pcote e por classes derivadas que estejam em pacotes diferentes.

 Private - So e acessivel para propria classe

 Default - Só pode ser acessada por outras classes ou interfaces dentro do mesmo pacote.

encapsulamento :

O encapsulamento serve para dividir o programa em partes e isola-lo o mais possivel, fazendo com que o programa se torne mais flexesivel e mais facil de fazer alteracoes e implementacoes, tambem  controla o acesso aos metodos, atributos e classes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (48.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com