TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Linguagens de Programação e Estrutura de Dados

Por:   •  9/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.517 Palavras (11 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINA  individual 3º SEMESTRE EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

GILBERTO BRATZ

AUTOMATIZAÇÃO DA PIZZARIA

GRAMADO

MAIO-2015


PRODUÇÃOTEXTUAL INTERDISCIPLINA INDIVIDUAL DO 3º SEMESTRE EM ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

Linguagens de Programação e Estrutura de Dados

Anderson E. M. Gonçalves

Merris Mozer

Banco de Dados I-Roberto Y. Nishimura

Organização de Computadores-Paulo K. Nishitani

Análise Orientada a Objetos I-Polyanna P. G. Fabris

Da turma 3ºº SEMESTRE

Turno: Noite

Do curso de: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

GRAMADO

MAIO-2015

UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ

Pólo - Gramado

Rio Grande do Sul – MAIO 2015

                                SUMÁRIO

1. INTRODUÇAO.............................................................................

2. OBJETIVO....................................................................................

3. DESENVOLVIMENTO..................................................................

4.CONCLUSÃO...............................................................................

REFERENCIAS.................................................................................


1. INTRODUÇÃO

        A finalidade deste trabalho é pôr em prática os conhecimentos adquiridos no segundo e terceiro semestre de Análise e Desenvolvimento de Sistemas com base no cenário proposto, a pizzaria fictícia “An Poparome”, no qual realizou contato com a empresa Software House SoftPlus com a necessidade de automatizar seu processo de entrega de pizzas.

        O presente trabalho apresenta um sistema que visa agilizar o processo de gerência de uma pizzaria. O objetivo é cadastrar os produtos, ingredientes, pratos e efetuar os pedidos e gerar as contas referentes a cada mesa. Além disto o sistema provê módulos para consultas diversas e geração de relatórios, para uma melhor visualização das informações. As telas do sistema são de fácil operação visando uma melhor interação com o usuário.

        Os meios de comunicação mais eficazes permitiram que estas trocassem informações entre si, e também estivessem sempre atualizadas. Novas tecnologias estão, cada vez mais, emergindo no mercado, tornando a informática um grande diferencial para as empresas em um mercado tão competitivo como o atual. Um sistema automatizado, agiliza os processos e também permite um melhor controle sobre os negócios. Uma pizzaria, apesar de ser um pequeno negócio, pode utilizar sem dúvida um sistema computacional para agilizar tarefas e melhorar suas atividades.

2. OBJETIVO

        Este trabalho tem como objetivo informatizar o controle de uma pizzaria. Será considerado desde a movimentação do estoque de produtos até os pedidos dos clientes. Além disso, será desenvolvido um módulo para a geração de relatórios para que se possa analisar o andamento do negócio, de diferentes pontos de vista. O desempenho do Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados (SGBD) está diretamente relacionado com a eficiência das aplicações. No contexto atual, sistemas computacionais têm se tornado cada vez mais importantes nos negócios e a eficiência deles pode ser decisiva para o sucesso do empreendimento, principalmente no que se refere aos negócios on-line. O objetivo é diminuir o tempo e esforço gasto nos procedimentos, aumentando a produtividade e gerenciando os pedidos com uma melhor qualidade e segurança.

3. DESENVOLVIMENTO

        Para um melhor desenvolvimento do trabalho individual procurei pesquisar três pizzarias onde cada uma oferece uma proposta diferente para seu cliente.          

Inovar foi a solução encontrada pela pizzaria Run Sun (Santos – SP) que apostou na tecnologia como ferramenta para aumentar a competitividade e assegurar a sobrevivência no mercado. A empresária Liliana Higushi trocou os cardápios de papel por IPads, por meio dos quais o cliente acessa o menu com 42 variedades de pizzas. “Assim os fregueses podem escolher o que vão consumir, consultar a conta ou mesmo navegar pela internet por meio dos garçons digitais”, ressalta. O restaurante ainda oferece um serviço delivery, utilizando a Hot Box – pequena caixa que pode ser recarregada na energia e a cada três minutos dispara um choque a uma temperatura de 80 ºC. “Esse sistema mantém os pedidos quentes como se tivessem recém-saído do forno. Com isso, os clientes que estão em casa podem saborear uma pizza com mesma qualidade do restaurante”, avalia.

        Outro exemplo de inovação pode ser encontrado na Tomanik Pizzas (SP). Com 20 anos de atividades, a pizzaria desenvolveu receitas diferenciadas que atraíram novos clientes. A empresa tem uma linha light, com massa integral e recheios com brócolis, escarola, ervilha, palmito, tomate e cebola. “Uma parcela do mercado começou a pedir alimentos mais saudáveis, com fibras de mais fácil digestão. A linha light é um diferencial que encontramos. Também fazemos qualquer receita com massa integral”, conta o proprietário Ricardo Barros, que teve orientação do Sebrae para colocar as mudanças em prática. “O Sebrae sempre foi parceiro. Levamos os problemas para eles e eles nos ajudam a encontrar soluções. Nas palestras, sempre víamos cases de empresas que inovaram e tiveram bons resultados”, acrescenta.

        A Holly’s Pizza (SP) procura aliar tradição e inovação. A casa explora receitas consagradas, mas está sempre atenta às novidades. O proprietário Cedric Manzini participou em março de 2014 da missão organizada pelo Sebrae, que levou 41 empresários à Pizza Expo, uma feira em Las Vegas voltada especialmente para pizzarias. “Estamos há 32 anos em atividade, mas precisamos sempre estar atentos às novidades do mercado. Os empresários americanos estão bem à nossa frente. Tivemos a oportunidade de conhecer novas formas de fazer propaganda, marketing e novos equipamentos. Eles têm uma máquina de espalhar molho no disco da pizza, coisas que ainda não temos aqui”, conta o empresário que também é orientado pelo Sebrae.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.7 Kb)   pdf (176.1 Kb)   docx (28.5 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com