TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Locadora De Automóveis N1 - Relatório Parcial

Por:   •  13/3/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.289 Palavras (6 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE         SISTEMAS

NOME:

RA: 000000000000

PROJETO INTERDISCIPLINAR  - PROINTER

Locadora De Automóveis N1 - Relatório Parcial

Disciplina: Projeto Interdisciplinar Aplicado a Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas II

Tutor (a) EAD:

SÃO PAULO / SP

24 de outubro de 2017

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CURSO: PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE         SISTEMAS

NOME:

RA: 5000000000

PROJETO INTERDISCIPLINAR  - PROINTER

Locadora De Automóveis N1 - Relatório Parcial

Disciplina: Projeto Interdisciplinar Aplicado a Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas II

Tutor (a) EAD: Joice Siqueira Lima

Trabalho desenvolvido para o curso de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, disciplina projeto interdisciplinar aplicado a tecnologia em análise e desenvolvimento de distemas II, apresentado à Anhanguera Educacional como requisito para a avaliação na Atividade PROINTER , No 2º semestre 2017, sob orientação da tutor (a) EAD Joice Siquiera Lima.

SÃO PAULO/SP

24 de outubro de 2017

SUMÁRIO

1- INTRODUÇÃO        4

2- LOCADORA DE AUTOMÓVEIS        5

3- GESTÃO DO SISTEMA        6

4- O USO DA TECNOLOGIA        7

4.1- Analise de Sistema        7

5- O PROJETO        9

6- MANUTENÇÃO VEICULAR        10

6.1- Manutenção preventiva        10

7- CONCLUSÃO        11

8- BIBLIOGRAFIA        12


1- INTRODUÇÃO

Este trabalho tem por finalidade, apresentar projeto para desenvolvimento de uma solução em software para o controle de locação de automóveis, que seja interessante ao profissional desse mercado e que possa ser utilizado de forma confiável, segura, simples e rápida para cliente e controle para empresa.

2- LOCADORA DE AUTOMÓVEIS

São modalidades que consiste em oferecer veículos para alugar por um determinado tempo, como algumas horas, mês ou anos. Suas localizações são em pontos estratégicos em grandes partes das vezes perto de um número grande de passagem de pessoas entre eles aeroportos, estação de trem, ônibus e rodoviárias.

As locadoras de automóveis geralmente compra ou financia grande número de frotas de veículos e fazem o aluguel para seus clientes sejam pessoas físicas como jurídicas.

Empresas privadas como públicas buscam esses tipos de negócios, evitando gastos com sua própria frota, como seguro, IPVA, licenciamento e imposto de renda.

Grande parte das empresas de locadoras usam um sistema para empresa de teorização de frotas, onde eles ficam com encardo de tudo como seguro, IPVA, licenciamento, imposto de renda e a manutenção e substituição de suas próprias frotas quando preciso.

O perfil desses tipos de serviços vem subindo muito aos longos dos anos como subiu e muito as empresas de locações, e com avanço de tecnologia as empresas necessitam e muitos de software para controle de sua própria frotas.[pic 1]

Imagens ilustrada do crescimento de Locadoras de Automóveis.

3- GESTÃO DO SISTEMA

Um sistema de gestão para locadoras de veículos, com melhores e facilidade aos serviços e processos das locadoras, incluindo facilidades operacionais e gerenciais.

Suas Funcionalidade como controle de atividades de frotas, controle de estoque para locação, tempo de manutenção frotas e reserva de clientes.

Uso desse software facilita a empresa a ter controle e facilidade a demanda das locações e manutenção de frotas, como buscas em suas filiais para reserva de veículos em outras localidades.

Hierarquia do software funciona com os seus respectivos cargos dentro da empresa conforme o diagrama.

[pic 2]

Assim podemos fazer os controles sobre o programa para da forma mais viável para empresa e de maneira rápida para campo de busca.

4- USO DA TECNOLOGIA

4.1- Análise de Sistemas

São métodos e técnicas para solucionar e descobrir as necessidades de problemas dos usuários, nada mais é um levantamento de sistemas daquilo que será construído.

Os documentos que especifica um determinado modelo devem preencher alguns critérios: Gráficos: São a representação de informação de forma compacta, com as principais funções e componentes, as imagens nos permitem um entendimento, como.

 Detalhes Textual: Deve ser utilizado para tornar o projeto mais claro, preciso e completo usado para documentar os detalhes que o gráfico não apresenta, no modelo proposto para trabalho é o comportamental que seria modelo do sistema do comportamento interno.

4.1- Análise estruturada

Existem ferramentas de análise de estrutura como: DER Diagrama de Entidade e Relacionamento, é um diagrama de representação dos dados do sistema que tem por objetivo facilitar o projetista a construção dos modelos dados. Seu funcionamento é bem simples tem o objetivo de mostrar os arquivos como Entidades e suas ligações entres elas Relacionamento. Representação gráfica (DER).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.8 Kb)   pdf (243.6 Kb)   docx (132.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com