TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Roteiro Relatório Parcial e Final

Por:   •  7/10/2020  •  Relatório de pesquisa  •  431 Palavras (2 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 2

Neste relatório o aluno deve praticar a capacidade de síntese dos dados acumulados pela empresa ao longo das 12 rodadas de gestão da fábrica.

Os itens em “preto” são obrigatórios e em “vermelho” são informações complementares (dicas) para ajudar a formular os textos.

O aluno pode escolher a melhor forma de apresentar as informações, inclusive com uso de imagens, tabelas e gráficos.

Primeira parte

Nome da empresa:

Nome do aluno:

Posicionamento estratégico da empresa: assumindo os dados disponibilizados no caso, como o aluno decidiu se posicionar estrategicamente?

Normas de trabalho: qual foi o alinhamento para organizar as decisões e a estratégia de decisão?

Segunda parte

Análise dos resultados do jogo:

  1. Localização da planta

Deve descrever, de forma resumida, o quanto a escolha da cidade onde a indústria foi instalada influenciou nas decisões do jogo.

  1. Orçamento

Deve descrever, de forma resumida, sobre a previsão das necessidades de orçamento e quais os principais marcos em relação a este item.

  1. Compra de matéria-prima

Análise crítica sobre as compras de matéria-prima (árvores de componentes, capacidade de equipamentos, capacidade de pessoal, métodos de corte de espuma, métodos de corte de tecidos, estoque de matéria prima). Descrever sobre as estratégias para o cálculo da Previsão de Demanda, MRP, compras de boa, intermediária e baixa qualidade.

  1. Gestão de estoque

Descrever, de forma resumida, sobre as estratégias adotadas ao longo das rodadas, sobre:

Estoque de matéria-prima, os materiais que ainda não foram processados como blocos de espuma e rolos de tecido, ou que serão incorporados diretamente aos colchões, como os aviamentos;

Estoque de produtos em processo, os materiais que já foram processados (cortados), mas ainda não passaram pelo processo de costura, como a espuma cortada e o tecido cortado;

Estoque de produtos acabados, os materiais que já passaram por todas as etapas de produção e estão disponíveis para venda.

  1. Planos de produção

Análise crítica sobre as ordens de produção, sobre o planejamento de quais materiais foram processados, em qual quantidade e através de quais métodos.

  1. Gestão de vendas

Análise crítica sobre as vendas (preço e volume) ao longo do tempo, por produto. A quantidade de vendas reais. A quantidade de vendas potenciais em função dos preços de venda e da posição geográfica. Os valores finais dos produtos.

  1. Gestão de equipamentos

Descrever, de forma resumida, sobre a gestão de equipamentos: máquinas e equipamentos, programa de manutenção e ociosidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (112.9 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com