TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logica de programação

Por:   •  26/6/2015  •  Artigo  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

         

         Através de estudos realizados cheguei a seguinte que o NOSQL foi criado em 1998 seu autor Carlo Strozzi sua seguinte proposta de um banco de dados não relaciona, tendo em vista o NOSQL começou a ser utilizado em 2009 através de um movimento realizado por Eric Evans e Johan Oskarsson. Com seu objetivo de apresentar uma nova ferramenta e conceito relacionado a armazenamento de dados que envolvem diversas ferramentas de armazenamento de não relacional.  Seu surgimento deu devido as grandes bases de dados relacional possuindo limitações em grandes acesso as informações, como XML também podemos citar JSON, atualmente uma das ferramentas mais utilizadas seria a ANSIC ela utiliza a memoria RAM, veremos alguns modelos de banco de dados NOSQL listados na figura abaixo.[pic 1]

Figura 1: Bancos de dados NOSQL.

         

         Também podemos citar alguma de suas características escalabilidade horizontal que por sua vez significa adicionar um novo servidor e sistema de software que mais tarde seja possível à distribuição do trabalho em múltiplas maquina. E temos a replicação por sua vez executa copias das informações melhorando a forma de recuperar essas informações podendo ser dividas em duas arquiteturas Master – Slave e Multi – Master.

        Podemos citar algumas das grandes empresas que utiliza o NOSQL em parte de seus sistemas são Google, Amazon, Yahoo e Ebay. Temos também empresas que contan com grande fluxo de informações como; Facebook Twitter, The New York Time temos alguns desses exemplos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (69.9 Kb)   docx (89 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com