TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marco Da Internet

Trabalho acadêmico: Marco Da Internet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/12/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.879 Palavras (8 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 8

Sumário:

1-Resumo--------------------------------------------------------------------------------------5

2-Introdução-----------------------------------------------------------------------------------6

3-Internet---------------------------------------------------------------------------------------7

4- Vulnerabilidade na Internet-------------------------------------------------------------7

5- Marco da Internet-------------------------------------------------------------------------8

6-Direitos---------------------------------------------------------------------------------------8

7-Neutralidades na rede--------------------------------------------------------------------8

8-Sigilo de Informações---------------------------------------------------------------------9

9-Responsabilidade pelo conteúdo------------------------------------------------------9

10-Obrigações do Governo--------------------------------------------------------------10

12-Conclusão--------------------------------------------------------------------------------11

13-Bibliografia-------------------------------------------------------------------------------12

5

Resumo:

Com a constante mudança na rede de computadores as antigas leis ou a falta delas vêm prejudicando usuários então há criação de uma nova lei. Este trabalho mostra como o Marco Civil da Internet é aplicado e como usuário poderão intender melhor a nova lei da internet. Pois há muitos usuários na rede de computadores que não tem a ciência do Marco da Internet, não sabem como são mantidos os direitos e deveres na internet com essa lei.

Através de pesquisas na internet mostra como o Marco modificou algumas condições para as pessoas que a utilizam. Dentro delas a neutralidade da rede, sigilo de informações, as obrigações do governo e a responsabilidade do conteúdo na internet. E com essas condições os usuários vão saber intender melhor o Marco Civil da Internet.

Com uma melhor compreensão do marco da internet os usurários vão saber como lidar melhor com dificuldades encontradas nas redes de computadores .

Palavras - chave: Internet, Marco Civil da Internet, usuários.

6

Introdução

Tudo o que e se intende sobre internet de modo geral é o fácil acesso dos usuários sobre os dados que são fornecidos. Quando libero minhas informações na internet tenho a consciência que esse local não é seguro, pois há outros usuários que usam minhas informações indevidamente. Como eu poço me defender dessas pessoas que não tem a minha autorização para divulgar meus dados. Qual é a melhor maneira de me defender e punir o usuário.

Para solucionar esse problema e mais outros encontrados na internet teve-se a iniciativa de formular leis que definam direitos e deveres de todo usuários. Sendo leis especializadas na internet uma área tão nova que consideram o Brasil como um dos países pioneiros sobre leis que envolvam a rede de computadores.

O Marco Da Internet foi elaborado em 2009 pelo Ministério da Justiça em a colaboração centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas junto com a sociedade, a comunidade empresarial e representantes na área técnica. Foi o inicio para formulação da lei depois de varias outras propostas foram fornecidas.

Estabelece basicamente no Marco a defesa tudo o que se trafega pela internet sendo tratado sem descriminação. Sem a neutralidade na rede, provedores de conexão também poderiam vender planos como uma espécie de TV paga.

Para beneficiar usuários da internet e todos que trabalham com ela o Marco da Internet transformou os direitos e deveres dos usuários.

7

1-Internet

Internet é uma palavra utilizada para descrever uma grande rede de computadores, aquela que conecta milhões e milhões de computadores ao redor do mundo.

Internet é composta por milhões de redes particulares, formada por residências, empresas, universidades, órgãos do governo, e etc. E tornou-se um fenômeno, pois é através dela que as pessoas têm a possibilidade de coletar informações sobre qualquer assunto do seu interesse, em qualquer lugar no mundo.

A internet permite o acesso a informações de todos os tipos e de muitas transferências de dados, além de uma grande variedade de recursos e serviços, como e-mails, serviços de comunicação instantânea, compartilhamento de arquivos como músicas e fotos, redes sociais, e uma infinidade de outros temas.

1.1 VUNERABILIDADE NA INTERNET

A internet, como já sabemos, transformou a vida das pessoas desde que surgiu Através da internet muitas mudanças ocorreram.

A cada acesso estamos expostos a vírus e malwere eles estão espalhados por todos os lugares, onde talvez, menos imaginaríamos. Com apenas um clique você poderá se expor a riscos, como vírus, farsantes e conteúdos impróprios.

Mesmo com todas as informações que os meios de comunicação passam quase que diariamente, as pessoas parecem ignorar e continuam se expondo aos perigos.

Na internet pode-se também haver inúmeras informações totalmente desnecessárias. É possível publicar comentários sobre uma determinada pessoa, denegrir sua imagem, como também há roubo de identidade, calúnia, enfim, tantas outras coisas. O que não podemos esquecer é que os crimes virtuais ainda são poucos os solucionados, então, o melhor é se precaver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com