TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Relatório Para Desenvolvimento

Por:   •  13/6/2019  •  Abstract  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Modelo de relatório

Implantação do processo no jogo

Descrição do trabalho

O software desenvolvido é um jogo, o jogo da cobrinha , consiste em uma cobrinha que tem o objetivo de pegar a comida para adquirir pontos, quantos mais comida maior se torna a cobra , porém a cobra não pode bater nas laterais da mapa e também não pode bater e nenhuma parte do corpo dela mesma. O jogo foi desenvolvido em 3 semanas com funcionalidades básicas como a movimentação da cobra, surgimento da comida em lugares aleatórios depois de um certo tempo.

Avaliação geral

O processo desenvolvido foi pensado justamente para o desenvolvimento de jogos , o processo foi de grande ajuda auxiliando na ordem e organização no desenvolvimento do jogo como foi o maior ponto positivo , e como ponto negativo , o processo acaba sendo um pouco demorado porem de com boa qualidade no final do processo então acaba compensando a demora de finalização do software. Mudanças foram feitas no processo para intensificar o uso da comunicação entre os programadores, afinal as etapas são interligadas uma com as outras, evitando que a implantação de funcionalidades no software não seja esquecida ou acabe sendo feitas mais de uma vez.

Dificuldades encontradas

O processo não apresentou grandes dificuldades, já em relação ao software, a única dificuldade encontrada foi basicamente a falta de conhecimento em programação na linguagem C, porém foi um problema facilmente corrigido com um pouco de pesquisa e estudo em algumas funções da linguagem C. E em questão do modelo de processo foi basicamente o tempo, pois o software foi feito por poucas pessoas sem tanta experiência.

Aplicação do processo

Etapa 1

Na primeira etapa, foi definido o que seria feito e foi definido o jogo da cobrinha popularmente conhecido.

Etapa 2

Na segunda etapa, foi definido a linguagem que seria usada na programação junto com a estratégia no uso e na implementação das funcionalidades do jogo.

Etapa 3

Na terceira etapa, basicamente foi iniciado o processo de programação do jogo, que determinado que seria desenvolvido em linguagem C.

Etapa 4

Na quarta etapa, foi realizado alguns testes com o básico do jogo já programado, para evitar erros e inconsistências no software depois de implementar as funcionalidades restantes.

Etapa 5

Na quinta etapa, foi liberado a versão com funcionalidades básicas do jogo para que outras pessoas possam jogar para ajudar na descoberta de bugs e alguns erros no software.

Etapa 6

Na sexta etapa, basicamente é finalização do software com todas as funcionalidades pensadas nas etapas 1 e 2, mas é possível que no futuro o software possa receber novas funcionalidades.

Etapa 7

Na sétima etapa, o software entra em um processo chamado de manutenção, que é basicamente o recolhimento de informações dos usuários que usaram o software

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (7.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com