TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Nuvens

Resenha: Nuvens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/1/2015  •  Resenha  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 2

As Nuvens Geralmente são brancas por causa da grande concentração de Microgotículas de água e pequenos cristais de Gelo. Eles agem como Primas, decompondo a luz solar nas cores do arco Íris (Vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta). Para quem olha a nuvem, o resultado é a soma de todas essas cores que dá o branco.

Os Microgotículas de água surgem com a condensação (passagem do estado gasoso para o estado líquido) do vapor da atmosfera. Essas gotículas, cujo diâmetro é de milésimo de centímetro, são muito leves e ficam flutuando. Somente quando se juntam, devido a choques, e formam gotas maiores, é que elas ganham peso suficiente para cair.

As nuvens de chuva ficam mais escuras, porque não permitem que a luz solar atravesse. A parte maior da luz solar é refletida e volta para o céu; outra consegue atravessar as nuvens e uma de chuva, parte menor é absorvida por elas (de 5%a 10%) .Como as nuvens de chuva, chamadas cúmulos-nimbos e estratos-nimbos são bastantes claras pois irão refletir quase toda a luz que recebem.

O teclado de computador é um tipo de periférico utilizado pelo usuário para a entrada manual no sistema de dados e comandos. Possui teclas representadas letras, números, símbolos e outras funções, baseado no modelo de teclado das antigas máquinas de escrever. Basicamente, os teclados são projetados para a escrita de textos, onde são usadas para esse meio cerca de 50% delas embora os teclados sirvam para o controle das funções de um computador e seu sistema operacional. Essas teclas são ligadas a um chip dentro dom teclado, responsável por identificar a tecla pressionada e por mandar as informações entre o teclado ao computador para o PC. O meio de transporte dessas informações entre o teclado e o computador pode ser sem fio (ou wireless) ou a cabo (OS/2 e USB).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com