TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Banco de Dados

Por:   •  20/8/2021  •  Trabalho acadêmico  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  96 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 01 - Levantamento de Requisitos e Construção do Modelo Entidade-Relacionamento

Vocês devem realizar o levantamento de requisitos junto ao cliente e produzir o minimundo (descrição textual) e, em seguida, devem desenvolver o modelo entidade-relacionamento a partir do levantamento de requisitos.

Minimundo

A loja de artigos domésticos “Plastique”, localizada na Rua Antônio Estevão da Silva, Jardim Esperança, Arapiraca - Alagoas, Cep - 573XX-XXX, revitaliza seu relacionamento com o público consumidor investindo na implantação de novas tecnologias. O atendimento ao cliente é feito quando o mesmo dá entrada na nossa loja, sendo atendido por meio de um dos nossos funcionários. Possuímos dois tipos de procedimentos em relação à venda de  nossos produtos a nossos clientes, sendo eles: Procedimento de  venda de varejo e Procedimento de venda no Atacado. No varejo os clientes adquirem nossos produtos em pequenas quantidades, para o seu uso diário, não necessitando de cadastros no nosso sistema só necessitando de implementar os dados da compra que foi efetuada (Qual produto foi vendido,data de quando foi realizada a compra, quantidade, e o valor total). No atacado os clientes adquirem nossos produtos em grandes quantidades, destinando-se as  vendas às pessoas jurídicas, ou seja, que possuem Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ), como empresas e lojistas que trabalham no varejo. O procedimento de venda no atacado oferece produtos em grandes quantidades e a preços menores. Nesse modelo precisamos do cadastro dos nossos clientes, necessitando de determinados dados para esse cadastro, sendo eles: CNPJ, CPF (comprador), Endereço(Empresa/Loja/CNPJ), Telefone do comprador, Telefone(Empresa/Loja). Após o cadastro, é  feita a  venda de nossos produtos, sendo necessário cadastrar o CNPJ, Produtos que foram vendidos , quantidade dos produtos, Data e Valor total.

Nossos funcionários também possuem seus cadastros com determinados dados pessoais, sendo eles: CPF, Nome, Data de Nascimento,Telefone e Endereço. Eles recebem uma porcentagem das vendas onde eles auxiliaram que fossem realizadas. Os produtos da nossa loja são obtidos da venda de uma indústria especializada na produção de variedades com matéria prima plástica para a nossa loja. Nas compras é necessário cadastrar: Produtos, Quantidades, Valor total, Data e quem efetuou a compra.

 Levantamento de requisitos

Necessário obter e armazenar os dados da compra de varejo.

Necessário obter e armazenar os dados da compra de atacado.

Necessário obter e armazenar os dados dos Clientes atacado.

Necessário armazenar os dados dos Funcionários.

Necessário obter e armazenar os dados do Funcionário que auxiliou para que a compra fosse feita adequadamente.

Necessário obter e armazenar os dados das compras de nossos produtos realizados por meio da venda de uma indústria, para abastecer nosso estoque.

Modelo entidade-relacionamento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (57.9 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com