TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvedor Mobile

Por:   •  31/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE DO SUL DE SANTA CATARINA

DOUGLAS ANDREI DE LIMA

DESENVOLVEDOR MOBILE

Palhoça,

2017

O acesso a rede através de dispositivos móveis popularizou-se muito nos últimos anos, é difícil de encontrar e até mesmo de acreditar que alguém não possua um smartphone. Com isso a carreira para um desenvolvedor mobile é muito promissora.

O programador ou desenvolvedor mobile programa, codifica , testa e realiza manutenções nos aplicativos já existentes, tendo seu principal mercado nas plataformas Android e IOS.

Figura 1

[pic 2]

Fonte: Pagina do site Udemy.

Figura - 1 Disponívelem:. Acesso em 09 de outubro de 2017.

Caique Policarpo de Oliveira

É um adolescente de 12 anos, cursando o ensino fundamental, ainda não decidiu qual profissão seguir no futuro, mas já se mostra um entusiasta na área de tecnologia. Utiliza Smartphone todos os dias, para acesso a internet, estudos, jogos e lazer. Tem uma forte curiosidade em saber como funcionam os aplicativos mobile e até mesmo em começar a desenvolver. A partir dessa curiosidade foi lhe sugerido a profissão de desenvolvedor mobile onde iremos lhe mostrar qual caminho seguir para chegar nesse objetivo.

Para realizar esse objetivo será necessário que:

  • Conclua o ensino fundamental e em seguida o ensino médio.
  • Faça cursos de inglês, pois a maior parte dos materiais e manuais está no idioma inglês.
  • Cursos de lógica de programação.
  • Graduação na área de TI.

Durante o ensino Médio ou com 14 anos seria interessante fazer um curso de aprendizagem Industrial no SENAI/SC na área de tecnologia. Como exemplo pode-se citar a Aprendizagem Industrial de Programador de Computador no SENAI de São José/SC, onde ira aprender a desenvolver seus primeiros programas sob a supervisão de um especialista.

O site “www.cursoemvideo.com“ oferece cursos de algoritmos e um básico das linguagens de programação de forma gratuita, oferecendo uma boa bagagem para entrar na faculdade ou até mesmo durante ela, ajudando nos seus estudos.

        No Brasil, tem uma plataforma EAD que pretende ensinar inglês para os profissionais e estudantes da área de TI de forma gratuita, que é o Brasil mais TI, com acesso pelo site “http://www.brasilmaisti.com.br/“. Ela veio para minimizar a deficiência do profissional de TI no idioma que é a principal língua utilizada pelos materiais da área.

Cursos de Graduações indicados:

  • Sistemas de Informação – Unisul - Palhoça.
  • Ciências da Computação – UFSC – Florianópolis.
  • Ciências da Computação – Univali – São José.

Ser um desenvolvedor mobile de sucesso não é uma tarefa fácil, será necessário muito foco e persistência. Além da formação acadêmica, é importante que faça cursos online sobre as linguagens de programação usadas e que sempre se mantenha atualizado sobre as tendências do mercado e novas tecnologias.

Onde trabalhar?

Há empresas de desenvolvimento de aplicativos mobile bem próximas e que podem ser uma ideia de onde começar a procurar mercado para se trabalhar. Temos como exemplo as empresas Solvus e Shift Code.

  • Solvus

A Solvus é uma empresa especializada no desenvolvimento de aplicativos sob encomenda para empresas. Situada no polo tecnológico de Florianópolis/SC.

  • Shift Code

A Shift Code é uma empresa de Florianópolis especializada no desenvolvimento de Sistemas Web e Aplicativos. Localizada na Av. Madre Benvenuta, 1332, Florianópolis/SC.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (118 Kb)   docx (32.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com