TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desenvolvedor de Software

Seminário: Desenvolvedor de Software. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/11/2013  •  Seminário  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 3

• A Software Developer prove serviços de suporte especializado para atuar em incidentes nos ambientes onde seus programas estão instalados, porém foram notados alguns problemas:

o Quando um cliente abre um ticket reportando um problema, o atendente anota num caderno e faz uma avaliação pessoal de quanto é critico o chamado para então classificá-lo – é notório a classificação totalmente diferente para problemas iguais quando é outro analista que atende.

o Quando é desenvolvido uma nova correção (release) os analistas enviam os pacotes para os ambientes em produção e executam atualizações imediatamente, porém vários problemas nos ambientes de produção dos clientes da Software Developer aconteceram coincidentemente logo após algumas atualizações – deixando o ambiente do cliente por horas parado e impactando diretamente nas operações.

o Os clientes da Software Developer estão reportando que independente do tipo de problema, não há explicações claras do real motivo da causa raiz e normalmente não é aplicado as correções nos demais ambientes (o que deveria ser parte de uma ação corretiva com base nas lições aprendidas).

• As informações relevantes citadas acima estão divididas por disciplina:

o Governança de TI: De forma minuciosa demonstrar no PIM, quais métodos de gestão de TI foram aplicados, que deverá estar alinhada com as melhores praticas orientadas pela Governança de TI e pelo CMMI, SOX, Cobit e ITIL. Demonstrar quais os recursos de medição e da eficácia do uso destas práticas, como, pela definição de SLA (Service Level Agreement), e por indicadores do Balanced Scorecard. Estabelecer a relação entre a governança corporativa e a governança de TI, de forma a permitir o entendimento da dependência das relações estratégicas existentes entre ambas as práticas. Abordar os aspectos de transparência no tocante as decisões da TI e de qualidade relativa aos serviços prestados pela TI corporativa. Esclarecer quais aspectos levou a empresas a promover o outsourcing de recursos de TI. E, apontar quais as ações mais eficazes proporcionará resultado operacional e financeiro positivo para a empresa.

o Sistemas para Internet e software livre: O trabalho de consultoria que a empresa Consulting irá entregar deverá analisar quais tecnologias serão aplicadas então conforme a necessidade propor e quando usado detalhar a arquiteturas cliente/servidor. Sistemas distribuídos. Modelos de negócio na web. Comércio eletrônico. Marketing na internet. Tecnologias e metodologias de modelagem de aplicações web. Conceitos básicos de software livre. Utilização, vantagens e riscos no uso de software livre. Estratégia de adoção de software livre. Análise de custo/benefício. Implantação de software livre.

o Qualidade de Software: O PIM deverá garantir a implantação de sistemas de gestão da qualidade, qualidade de produto e de processo, garantia da qualidade de software, com base nas normas de qualidade de software e modelos de melhoria do processo de software.

 Qualidade do produto de software: ISO/IEC 9126 e ISO 25000

 Sistemas da Qualidade: ISO 90003 e ISO 9001

 Processos do Ciclo de Vida do Software: ISO 12207

 Modelos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com