TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento de Sistemas II

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.820 Palavras (8 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

[pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

MARCELO

ANPANPORED

[pic 3]

Ituiutaba - MG

2015


MARCELO

ANPANPORED

Trabalho apresentado à Universidade Norte

do Paraná, como pré-requisito para a

obtenção parcial de créditos na disciplina

Análise Orientada a Objetos I Período

Linguagens de Programação e Estruturas de Dados

Organização de Computadores Seminários III

Ituiutaba – MG
2015


SUMÁRIO

Introdução...........................................................................................     4

Desenvolvimento ...............................................................................     5

Conclusão ..........................................................................................     9

Referencias...........................................................................................   10


INTRODUÇÃO:

A empresa “AnPoparome” realizou contato com a Software HouseSoftPluse informou que necessita automatizar seu processo de entrega de pizza. A SoftPlus enviou um analista de sistemas para realizar o levantamento dos requisitos. Durante a reunião, o proprietário da “AnPoparome”, o Sr. Mário, informou que a pizzaria está em expansão, mas no momento a maior necessidade é automatizar as entregas e, posteriormente, os demais setores.

Milhares são as vantagens de se ter um site de sua pizzaria na web, e vamos lhe ensinar a como construir o site de sua pizzaria agora mesmo de uma forma rápida, simples e muito fácil. Preste bastante atenção. Ao começar a pensar em criar um site para a sua pizzaria, antes precisamos listar que tipo de imagens e conteúdos se pretende expor no seu site para pizzarias.É bastante interessante colocar na página destinada ao cardápio, as informações sobre os produtos e suas formas de pagamento para que os clientes possam tomar ciência. Lindas imagens de seus produtos acompanhadas de seus valores e descrições seriam muito importantes que se exponha na página do cardápio. Caso o cliente prefira desfrutar de um maravilhoso jantar pessoalmente em sua pizzaria, um mapa de localização mostrando como se chegar até a sua pizzaria sem maiores dificuldades também seria uma forma de facilitar a ida de seu cliente até o local. Outros serviços disponibilizados, como dias sazonais de rodízios de pizzas, a implementação de um sistema de entrega à domicílio e eventuais promoções, assim  como uma página destinada ao contato direto com o setor de reservas de mesas é de suma importância, portanto jamais esqueça de destinar uma página exclusiva para que seu cliente possa entrar em contato com a sua pizzaria de alguma forma.

.


DESENVOLVIMENTO

Neste contesto deve ser apresentado um sistema de que controle as entregase vendas da pizzaria visando os benefícios e custos da implementação de novos recursos para a empresa para um melhor o faturamento visando aumentar a franquia em no futuro .

.

Sites Pesquisados

Pizzaria 1: Domino's: http://www.dominos.com.br/

Pizzaria 2: Ferola Pizzas: http://www.ferollapizzas.com.br/

Pizzaria 3: Bitela: http://www.bitelapizza.com/

Após análizar as fontes sitadas a sima  foi possível notar algumas ideias à serem acrescentadas a “ Pizzaria An Poparome  ” em seu sistema de gerenciamento de entregas .

Sistema de gerenciamento de entregas.

Funcionalidades:

. Atendimento de Pedidos = O pedido será realizado via chat online, possibilitando uma conversa entre cliente e vendedor, após a confirmação o cliente recebe uma senha na qual poderá acompanhar pela home page do site.


. Clientes Cadastrados =  O cadastro séra realizado pelo ERP por ordem alfabetica, contendo dados pessoais e enderreço dos clientes.


. Calculo de frete por distância da pizzaria = O valor do frete será calculado altomáticamente pelo ERP levando em consideração a distância a ser percorrida pelo entregador com base no endereço cadastrado pelo cliente.


. Homepage do Site = Um banner logo na Homepage anunciara os pedidos mais comuns ultilizando dados cadastrados no banco de dados.

. Ofertas especiais = Na homepage aparecerá ofertas especias com combos de hora em hora durante a noite.

. Cadastro de Pizzas, Bebidas e Pratos = O cardapio será em ordem de valores do maior para o menor separando cada prato, ao passar o mouse sobre o nome do produto uma imagem aparecerá na sua tela mostrando o produto em detalhes.

. Tamanho das Pizzas = Cadastro dos tamanhos de pizzas ou de produtos variados. Configuração de divisão máxima de sabores permitida para cada tamanho cadastrado.

. Cupom de Desconto = Códigos promocionais fornecidos atravez de promoções em redes sociais e sites afiliados possibilitaram o clientes de ultilizar no fechamento do pedido, aplicando o desconto em Porcentagem (%), no valor final da compra!

. Formas de Pagamento: O cliente terá varias formas de pagamento, sendo elas dinheiro,MercadoPago, PagSeguro além de tambem poder levar a máquina de cartão até a sua residência.


. Cardápio Organizado = Categorias para organizar o cardápio. (Ex.: Especiais, Tradicionais, Promoção, etc.)

. Controle de Perfis de acesso = Usuários e controle  de quais funções eles terão acesso no painel de controle.

Com um sistema mais complexo foi necessário adquirir um SGBD (Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados ).Decidimos usar o Oracle.

O Oracle é um SGBD (sistema gerenciador de banco de dados) que surgiu no fim dos anos 70 e ao longo dos últimos 30 anos veio se aperfeiçoando e hoje se mantém líder de mercado mundial.

Algumas vantagens por se ter um SGBD:

. Um sistema integrado integra todos os departamentos e processos de uma empresa possibilitando unificar a maioria das tarefas em conjunto para que o objetivo final, que é sempre a redução de perdas e aumento dos lucros, alcance seus devidos resultados conforme o planejamento inicial do projeto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.1 Kb)   pdf (195 Kb)   docx (25.2 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com