TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mundo Google

Por:   •  28/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  7.207 Palavras (29 Páginas)  •  250 Visualizações

Página 1 de 29

Escola SENAI Suíço-Brasileira “Paulo Ernesto Tolle”

Curso Técnico em Redes

1RN

Douglas Deveza

Felipe B.  Palma

Gabriel Leite

Gabriel Araujo

Pompilio Gomes

O mundo Google

A criação de um monopólio

São Paulo

2015

1RN

Douglas Deveza

Felipe B.  Palma

Gabriel Leite

Gabriel Araujo

Pompilio Gomes

O mundo Google

A criação de um monopólio

Trabalho apresentado à Escola SENAI Suíço-Brasileira “Paulo Ernesto Tolle”, Curso Técnico em Redes, para conclusão parcial da disciplina Comunicação Oral e Escrita da Profª. Rosaria Clerici.                                          

São Paulo

2015

Aos nossos queridos pais

e amigos do Curso Técnico.


AGRADECIMENTOS

Agradecemos imensamente aos nossos orientadores, professores: Rosaria e Gabriel pela convivência e paciência a nos ensinar e conduzir para a conclusão desse trabalho.

E aos amigos que participaram direta ou indiretamente, muito obrigado.


“As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas. ”

(Steve Jobs)


RESUMO

Apresenta-se uma pesquisa detalhada do inicio até os dias de hoje do monopólio, conhecido como Google, iremos abordar desde o inicio quando se conheceram, como criaram e porque, o motivo de tamanha importância em nossas vidas, mostrará como seria o mundo sem a empresa Google, como faço para aparecer no Google e se destacar dos meus concorrentes e não menos importante o lado que ninguém conhece o lado obscuro da tecnologia da informação, a famosa invasão de privacidade.

Palavras-chave: Criatividade 1; Determinação 2; Colaboração 3.


 

ÍNDICE

INTRODUÇÃO..........................................................................................

8

  1. HISTÓRIA...........................................................................................
  1.  CEO´s e criadores
  2.  Reconhecimentos
  3.  Onde e como se iniciou o Google
  4.  O motivo do crescimento
  1. MARKETING
  1.  Participação no mercado
  2.  Como aparecer no Google
  3.  O Sucesso do Google Ad-words
  1. CURIOSIDADES
  1.  Produtos
  2.  Como funciona o mecanismo de pesquisa
  3.  Projetos inovadores para o futuro
  1. O lado B do Google
  1.  Espionagem
  2.  A política de privacidade
  3.  Os fracassos do Google
  1. O mundo sem o Google
  1.  Como seria a internet sem o Google
  2.  Quais benefícios que o Google trouxe para sociedade?
  3.  Qual a relação com o Google e a Rede de computadores?

9

INTRODUÇÃO

Nosso objetivo de pesquisa foi querer entender, como uma empresa de garagem, que começou em uma brincadeira de escola, se tornou o maior monopólio do mundo, criando um sistema de busca quase infalível e universal.

 Com as suas grandes contribuições para o mundo, enorme importância comercial e pessoal, hoje se você tem acesso à internet, você tem acesso ao Google, diríamos hoje que é a empresa mais importante no ramo da tecnologia devido a sua contribuição e importância em nossas vidas.

 Utilizamos um método de pesquisa tanto quanto a caráter da empresa, ela mesma, com pesquisas realizadas no Google, sobre o Google, obteve 100% de aproveitamento.


HISTÓRIA

CEO’S e CRIADORES

Sergey Brin

Empresário americano, Sergey Brin nasceu em 21 de agosto de 1973 na cidade de Moscovo, Rússia. Filho do matemático e economista Michael Brin, Sergey tinha cinco anos quando, em 1979, a sua família decidiu emigrar para Palo Alto, no Estado da Califórnia. Seu pai foi contratado para lecionar matemática na Universidade de Maryland, enquanto a mãe é uma especialista ao serviço da NASA.

Sergey Brin tinha nove anos quando recebeu o seu primeiro computador, como presente de aniversário. Em setembro de 1990, após completar o liceu na Eastside High School, Brin inscreveu-se no curso de Ciências Informáticas e Matemática da Universidade de Maryland, onde, em maio de 1993, obteve o bacharelato com honras. Conseguiu então uma bolsa da National Science Foundation norte-americana, que lhe permitiu ingressar na Universidade de Stanford, para tentar o doutoramento em ciências informáticas.

Foi durante este percurso em Stanford que conheceu o colega Larry Page, surgindo entre ambos uma parceria que levou à criação do popular motor de pesquisa Google, em 1998.Desde então, Sergey Brin permanece inscrito no programa de doutoramento da Universidade de Stanford, embora tenha suspendido indefinidamente os estudos, para se poder dedicar inteiramente à função de Presidente para a área das tecnologias da Google Inc., que desempenha.

Ao longo da sua carreira académica, Sergey Brin foi responsável pela publicação de mais de uma dúzia de estudos, entre os quais se incluem "Extração de padrões e relações da World Wide Web", "Data Mining dinâmico", ou "Nova arquitetura para dados com grandes dimensões" - que elaborou com a colaboração de Larry Page.Já em 2005, Brin dirige o seu interesse a questões como motores de pesquisas, extração de informação a partir de fontes não estruturadas, e "data mining" orientada a dados científicos e grandes volumes de texto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (46 Kb)   pdf (334.4 Kb)   docx (81.5 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com