TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Objeto Iniciais

Por:   •  18/3/2023  •  Resenha  •  656 Palavras (3 Páginas)  •  35 Visualizações

Página 1 de 3

CONCEITOS INICIAIS

Vamos adentrar mais um pouco no mundo da programação. Começaremos, nesse módulo a ver Orientação a Objetos, entendendo o que são esses objetos e como representá-los.

Orientação a Objetos (OO) é um paradigma utilizado para representar elementos do mundo real dentro das nossas aplicações; com ela é possível criar programas componentizados deixando partes com responsabilidades comuns agrupadas. Essas partes se comunicam por meio de mensagens e são chamadas de Objetos.

Conceitualmente, a Orientação a Objetos consiste na identificação dos objetos e de seus processamentos. O termo Objeto é utilizado para representar elementos do mundo real, onde tudo ao seu redor são exemplos de objetos: carro, mesa, janela, livro, pessoa, etc.

Veremos os conceitos de forma introdutória e depois aprofundaremos cada um deles. Dessa forma, vamos conhecer: Classes, Objetos, Propriedades, Métodos, Encapsulamento, Herança e Polimorfismo.CONCEITOS INICIAIS

Vamos adentrar mais um pouco no mundo da programação. Começaremos, nesse módulo a ver Orientação a Objetos, entendendo o que são esses objetos e como representá-los.

Orientação a Objetos (OO) é um paradigma utilizado para representar elementos do mundo real dentro das nossas aplicações; com ela é possível criar programas componentizados deixando partes com responsabilidades comuns agrupadas. Essas partes se comunicam por meio de mensagens e são chamadas de Objetos.

Conceitualmente, a Orientação a Objetos consiste na identificação dos objetos e de seus processamentos. O termo Objeto é utilizado para representar elementos do mundo real, onde tudo ao seu redor são exemplos de objetos: carro, mesa, janela, livro, pessoa, etc.

Veremos os conceitos de forma introdutória e depois aprofundaremos cada um deles. Dessa forma, vamos conhecer: Classes, Objetos, Propriedades, Métodos, Encapsulamento, Herança e Polimorfismo.CONCEITOS INICIAIS

Vamos adentrar mais um pouco no mundo da programação. Começaremos, nesse módulo a ver Orientação a Objetos, entendendo o que são esses objetos e como representá-los.

Orientação a Objetos (OO) é um paradigma utilizado para representar elementos do mundo real dentro das nossas aplicações; com ela é possível criar programas componentizados deixando partes com responsabilidades comuns agrupadas. Essas partes se comunicam por meio de mensagens e são chamadas de Objetos.

Conceitualmente, a Orientação a Objetos consiste na identificação dos objetos e de seus processamentos. O termo Objeto é utilizado para representar elementos do mundo real, onde tudo ao seu redor são exemplos de objetos: carro, mesa, janela, livro, pessoa, etc.

Veremos os conceitos de forma introdutória e depois aprofundaremos cada um deles. Dessa forma, vamos conhecer: Classes, Objetos, Propriedades, Métodos, Encapsulamento, Herança e Polimorfismo.CONCEITOS INICIAIS

Vamos adentrar mais um pouco no mundo da programação. Começaremos, nesse módulo a ver Orientação a Objetos, entendendo o que são esses objetos e como representá-los.

Orientação a Objetos (OO) é um paradigma utilizado para representar elementos do mundo real dentro das nossas aplicações; com ela é possível criar programas componentizados deixando partes com responsabilidades comuns agrupadas. Essas partes se comunicam

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (37.5 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com