TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  10/10/2021  •  Projeto de pesquisa  •  1.615 Palavras (7 Páginas)  •  92 Visualizações

Página 1 de 7

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP – EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar Cursos superiores de Tecnologia

PIM – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

POLO ANCHIETA 2021

MATEUS DIOGO SILVA DE MEDEIROS

PIM – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Projeto realizado para fins de avaliação do Curso de Análises e Desenvolvimento de Sistemas da Universidade de São Paulo – UNIP.

POLO ANCHIETA 2021

RESUMO

Introdução: a empresa escolhida atua no interior de São Paulo, permeia por todas as áreas abordadas em aula teórica, possui equipe de tecnologia e grande incentivo e ações de sustentabilidade. Foi realizado uma pesquisa simples com dez funcionários da empresa que buscava identificar a satisfação com a empresa e seus sistemas operacionais.

Desenvolvimento: a equipe de tecnologia da empresa mantém em funcionamento sistemas móbiles e desktop, utilizados para vendas de seus produtos aos usuários, gerenciamento de vendas para vendedores, acompanhemento de horário de funcionários e site da empresa. Possui diversas ações de sustentabilidade, como compostagem, captação da água da chuva, descarte correto de óleo e pilhas e incentivo a educação sustentável de crianças. Sobre a pesquisa 70% dos funcionários disserem estar satisfeito com a empresa, quando questionado sobre a nota que daria para a satisfação deles com a empresa, a média foi  7,1; moda 8 e mediana 7,5.

Conclusão: O desenvolvimento do PIM possibilitou se aprofundar na prática nos assuntos abordados na teoria, realizando a união dos temas das diferentes disciplinas para melhorar a visualização do conjunto em ação.

ABSTRACT

Introduction: the chosen company operates in the interior of São Paulo, permeates all areas covered in theoretical classes, has a technology team and great incentive and sustainability actions. A simple survey was carried out with ten company employees who sought to identify satisfaction with the company and its operating systems.

Development: the company's technology team keeps mobile and desktop systems in operation, used to sell its products to users, sales management for salespeople, monitoring employee schedules and the company's website. It has several sustainability actions, such as composting, rainwater harvesting, correct disposal of oil and batteries and encouraging the sustainable education of children. About the survey, 70% of employees said they were satisfied with the company, when asked about the rating they would give for their satisfaction with the company, the average was 7.1; mode 8 and median 7.5.

Conclusion: The development of the PIM made it possible to deepen the practice in the subjects covered in the theory, bringing together the themes of the different disciplines to improve the visualization of the set in action.

SUMÁRIO

Introdução        6

Desenvolvimento        7

Sistemas operacionais        8

Desenvolvimento sustentável        9

Estatísticas        10

Conclusão        12

Referências        13

  1. INTRODUÇÃO

A empresa escolhida para o desenvolvimento do presente trabalho, é do ramo de alimentos para cães e gatos, criada em 2001 no interior do estado de São Paulo, em poucos anos atingiu o marco de ser uma das maiores indútrias do ramo, realiza exportação pra treze países diferentes e foi eleita como uma das Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil e América Latina, e tem como grande referência a valorização dos seus funcionários, desenvolvimento tecnológico e sustentável.

Com o passar dos anos a tecnologia passou a ser essencial para o desenvolvimento de todas as empresas em diversos segmentos, seja de pequeno ou grande porte ou até mesmo órgãos governamentais, trazendo inúmeras mudanças na forma de trabalho, praticidade, sistematização do processo, armazenamento de arquivo, comunicação, divulgação, etc... Sendo de suma importância para o desenvolvimento econômico (PEREIRA; SILVA, 2010).

O desenvolvimento sustentável pode ser entendido como uma convivência equilibrada entre o ser humano e o meio ambiente, permitindo que as indústrias se desenvolvam sem que se torne um grande problema ambiental e estimulando os cuidados com a natureza. Essa responsabilidade social atrai a atenção dos consumidores que possuem a mesma ideologia, se tornando uma grande e importante oportunidade de negócios, estimulando o desenvolvimento econômico (OLIVEIRA et al., 2016).

Foi realizado a entrevista informal com dez funcionários da empresa, através de questionários com o intuíto de mostrar quanto deles estão satisfeitos com o trabalho na empresa e com os seus sistemas operacionais.

  1. DESENVOLVIMENTO Sistemas

Atualmente a empresa possui a sua própria equipe de Tecnologia da Informação (TI), composta por 5 funcionários, que atuam mantendo sistemas Móbile Dekstop em funcionamento. Os sistemas deles são para gerenciamento de vendedores, horário de funcionários,vendas online do próprio produto, site da empresa.

Móbile: são plataformas voltadas para o uso móvel, como em celulares e tablets por exemplo, pensado para ser mais rápido e aparecer em telas menores. A empresa trabalha móbile com sistemas operacionais Android e IOS.

  • Android: é um sistema operacional do Google baseado em Linux, estabelece conexões e gerencia todas as funções do aparelho, pode ser utilizado em diversos dispositivos não importa o fabricante. Para criação de aplicativos para Android deve ser desenvolvido em linguagens específicas: Kotlin e Java.
  • IOS: é um sistema operacional da Apple, utilizado somente em aparelhos fabricados pela marca. Para criação de plicativo para iPhone utiliza-se da linguagem Swift e Objective-C.

Desktop: atende a usuário doméstico e corporativo, que necessite realizar atividades simples, como editar textos, fotos, elaborar planilhas e gráficos, navegar na internet. Utilizado pela empresa é o Windows XP, presente em todos os setores da empresa, utilizado principalmente para planilhas de controle de produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.4 Kb)   pdf (284.2 Kb)   docx (94.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com