TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  8/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  1.587 Palavras (7 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 7

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Projeto – RG DigitalArts

Unip

Unip - Unidade 13 de Maio – Fortaleza/CE

2020.1

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores de Tecnologia

PIM – PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Projeto – RG DigitalArts

Unip

ROBERT BASTOS GALVÃO

R.A: 20119628

Gestão da Tecnologia da Informação

2020.1

Unip - Unidade 13 de Maio – Fortaleza/CE

2020

RESUMO

O presente trabalho tem como objetivo desenvolver, de modo prático, os conhecimentos teóricos adquiridos no decorrer do curso, por meio de uma análise de caso, aplicando percepções e conclusões adquiridas, através da metodologia cientifica acadêmica.

A RG DigitalArts. tendo como sigla RG é uma empresa constituída por profissionais qualificados na área de Design Gráfico. Onde, nossos serviços são direcionados para o ramo de comunicação visual, serviços gráficos e impressões de banners, totens, que possuem praticidade e facilidade de uso atribuído ao comprometimento para com a confiabilidade, disponibilidade e a integridade de informações, assim sendo, permitindo a exatidão dos resultados para a satisfação e realizações de projetos visuais dos seus clientes.

Atuando em Fortaleza-CE, tendo nossa sede fixada na capital do estado do Ceará oferecendo nossos serviços de Gráfica rápida, arte final, criação de banners, panfletos, flyers e todos os tipos de materiais que usem o universo da comunicação visual,  dentre outras atividades paralelas, tais como: Manutenção em microcomputadores, notebooks e impressoras.

Palavras-chaves: Gráfica, comunicação visual, manutenção de computadores.


ABSTRACT

The present work aims to develop, in a practical way, the theoretical knowledge acquired during the course, through a case analysis, applying perceptions and conclusions acquired, through the academic scientific methodology.

RG DigitalArts. RG stands for a company formed by qualified professionals in the area of ​​Graphic Design. Where, our services are directed to the field of visual communication, graphic services and banner printing, totems, which have practicality and ease of use attributed to the commitment to reliability, availability and integrity of information, thus allowing accuracy results for the satisfaction and accomplishment of visual projects of its customers.

Acting in Fortaleza-CE, having our headquarters in the capital of the state of Ceará offering our services of fast graphics, final art, creation of banners, pamphlets, flyers and all kinds of materials that use the universe of visual communication, among other activities parallel, such as: Maintenance on microcomputers, notebooks and printers.

Keywords: Graphics industry, visual communication, computer maintenance.


SUMÁRIO


INTRODUÇÃO

Uma gráfica digital, que também pode ser chamada de gráfica rápida, consiste no processo de impressão onde é necessário o controle de um computador. Esse tipo de impressão utiliza da informática em conjunto com a elaboração de textos e/ou imagens, e sua matriz é sempre um arquivo digital. Os grandes diferenciais da gráfica digital são a tecnologia e a velocidade envolvidas no processo de impressão. A tecnologia se destaca, pois, imagens são produzidas através da entrada de dados digitais que vão do computador para a impressora. 

Além disso, a gráfica digital permite que o serviço de impressão seja realizado em uma velocidade muito maior, tornando o tempo de espera entre o pedido e a entrega do produto cada vez menor.

Apesar da tecnologia continuar se desenvolvendo, os serviços gráficos não possuem previsão de se tornarem antiquados. Afinal, apesar do contexto digital em que o mundo vive, ainda é necessária a impressão de fotos, livros, jornais, revistas, panfletos, etc. Além disso, a tecnologia avançada é uma grande aliada das gráficas digitais, pois estas agora podem alcançar o padrão de excelência em seus processos e serviços gráficos, além do marketing e das relações comerciais estarem muito mais atualizados.


1. FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

1.1 Origem

A RG DigitalArts teve sua inauguração no dia 07 de janeiro de 1998 na cidade de Fortaleza. Pequena empresa no ramo de comunicação visual, sob a administração do seu fundador: Robert Galvão.

A partir do momento em que nossos serviços foram bem aceitos pela população do bairro de origem, tivemos a necessidade de expandir nossos serviços por toda a cidade de Fortaleza, através de um estudo minucioso do sobre a nossa concorrência. Esses estudos tiveram como base fatores externos (oportunidades e ameaças) do mercado local. E internos (forças e fraquezas) da empresa. Baseado em tudo isso tivemos uma boa penetração de mercado na região onde estávamos prontos para atuar.

Atualmente a empresa possui 4 funcionários diretos e 2 indiretos para serviços terceirizados.

1.2 Dados da Empresa

  • Histórico

Data da fundação: 07 de janeiro de 1998.

Fundador: Robert Bastos Galvão.

Local: Rua Livreiro Arlindo, 305 – Farias Brito – Fortaleza/CE.

  • Missão

Proporcionar aos nossos clientes a mais plena satisfação de nossos serviços, bem como fazer da comunicação visual bem elaborada, um norte o crescimento da empresa.

  • Visão

Através do trabalho árduo e competente estar enrre as melhores empresas no ramo da comunicação visual.

  • Valores

Pontualidade, eficácia e eficiência, responsabilidade, alta capacidade de mão-de-obra e aperfeiçoamento no mercado.

  • Ramo de atuação

Público alvo: pequenas e médias empresas que necessitem serviços gráficos e manutenção em computadores e notebooks. Abrangendo também residências e condomínios da nossa regiã

  • Segmento

Produtos/serviços. Serviços gráficos em geral e manutenção em micro computadores e notebooks.

2. COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

2.1 Comunicação interna

  • Reuniões diárias para planejamento dos serviços;
  • Dash boards, planilhas eletrônicas sobre ordem de serviços;
  • Smartphones;
  • Quadros informativos sobre nossa região de serviços;

2.2 Organização

  • Normas idealizadas por todos os integrantes da empresa (proprietário e funcionários) para uma boa apresentação interna e externa da empresa;
  • Emprego do 5S.

2.3 Ações para melhor relacionamento entre proprietário e funcionários:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)   pdf (156.9 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com