TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado Multidisciplinar

Por:   •  10/3/2023  •  Trabalho acadêmico  •  2.752 Palavras (12 Páginas)  •  56 Visualizações

Página 1 de 12

UNIP EAD

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

UNIP – BRASÍLIA

2023

UNIP EAD

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM I

(INFORMÁTICA E SUSTENTABILIDADE)

UNIP – BRASÍLIA

2023

RESUMO

O software e hardware se torna presente no cotidiano das empresas usadas para gestão, desenvolvimento e mobilidade. Essas aplicações se tornam de grande interesse para empresas se consolidarem, mas também, é preciso ter um desenvolvimento sustentável. A relação entre homem e natureza vem sendo discutido desde os anos 80 tendo em vista a rotatividade entre gerações para ser realmente efetivo para ambos. Quase todos os objetos em nossa volta têm a parcela de recursos naturais em sua construção, por consequência, o descarte inadequado, a falta de moderação e o desvio da reutilização nos trazem malefícios para natureza e população. Essa pesquisa fala como as tecnologias contribuem no cotidiano de colaboradores e por consequência traz o desenvolvimento sustentável. Foi feito uma pesquisa na empresa Obralar relacionada à disposição do hardware e software.

Palavras-chave: Recurso Naturais; Moderação; Tecnologias; Empresas; Hardware; Software.

Abstract

The software and hardware becomes present in the daily life of companies used for management, development and mobility. These applications become of great interest for companies to consolidate, but also, it is necessary to have a sustainable development. The relationship between man and nature has been discussed since the 1980s in view of the rotation between generations to be really effective for both. Almost all objects around us have a share of natural resources in their construction, therefore, improper disposal, lack of moderation and the diversion of reuse bring us harm to nature and population. This research talks about how technologies contribute to the daily lives of employees and consequently brings sustainable development. A survey was carried out at Obralar related to the disposition of hardware.

Keywords: Natural Resources; Moderation; Technologies; Companies;; Hardware; Software.

Sumário

1 INTRODUÇÃO 6

2 UTILIZAÇÃO DO WINDOWS EM EMPRESAS 7

2.1 WINDOWS 10 7

3 COMPOSIÇÃO DOS HARDWARE NA OBRALAR 9

4 MICROSOFT OFFICE 10

4.1 MICROSOFT WORD 10

4.2 MICROSOFT EXCEL 10

4.3 MICROSOFT POWERPOINT 10

4.4 MICROSOFT SHAREPOINT 11

4.5 MICROSOFT OUTLOOK 11

5 SOFTWARE APLICADOS NA OBRALAR 11

6 RELAÇÃO ENTRE HOMEM E NATUREZA 12

6.1 MUDANÇAS NA VISÃO INDUSTRIAL 14

6.2 ORGANIZAÇÕES PARALELAS 14

7 TI VERDE 15

7.1 COMPROMISSO AMBIENTAL 15

7.2 REPUTAÇÃO DA EMPRESA 16

8 MODELOS SUSTENTÁVEIS DE GESTÃO NA OBRALAR 16

9 CONCLUSÃO 17

REFERÊNCIAS 18

1 INTRODUÇÃO

O sistema operacional Windows é amplamente utilizado em todo o mundo, tornando-se o mais popular até o momento. Como resultado, é provável que a maioria das pessoas esteja familiarizada com ele tanto em casa quanto no trabalho, o que facilita o processo de adaptação e economiza tempo. Além disso, muitos dos melhores programas e softwares corporativos são criados especificamente para o Windows. Em comparação com outros sistemas operacionais, pode ser necessário esperar pela adaptação de determinadas classes de programas para executar as versões mais recentes.

Com os avanços da tecnologia de computação, também há um crescente interesse nas discussões sobre ciência da computação. A TI Verde, por exemplo, tem sido um tema importante de discussão nos últimos anos, com o objetivo de incentivar o uso de tecnologia ambientalmente consciente.

Empresas estão se esforçando para reduzir tanto os custos de energia quanto os custos dos processos, a fim de aumentar sua sustentabilidade em diversos setores. Essas iniciativas criam uma oportunidade para oferecer serviços mais inovadores e apoiar os clientes na realização de suas metas de sustentabilidade.

2 UTILIZAÇÃO DO WINDOWS EM EMPRESAS

O sistema operacional criado pela Microsoft é de longe o mais utilizado no mundo, especialmente com a popularidade do Windows 10, que pode ser instalado em uma variedade de dispositivos, desde computadores a notebooks. Sua interface intuitiva e de fácil utilização o torna acessível para todos. As empresas também se beneficiam do uso do Windows, seja para treinar seus colaboradores ou para conectar várias máquinas por meio de servidores.

Tabela 1 — Sistemas operacionais mais usados em setembro de 2020

Fonte: https://canaltech.com.br/windows/windows-10-chega-a-61-do-mercado-e-windows-7-tem-supreendente-alta- 172670/

2.1 WINDOWS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)   pdf (88.8 Kb)   docx (20.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com